quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A FARSA

Aclamado pelos críticos como um novo mestre do suspense, Christopher Reich lança pela Editora Sextante, A farsa, uma trama de espionagem com personagens misteriosos e cheia de reviravoltas, aventuras e intrigas.

Por três semanas na lista dos mais vendidos no The New York Times e com os direitos já garantidos pela Paramount Pictures, o autor conquistou com seu sexto livro o International Thriller Writers Award.

A história de A farsa tem início nos Alpes Suíços, quando o cirurgião Jonathan Ransom e sua esposa, Emma, são surpreendidos por uma avalanche durante uma escalada. Na tentativa de buscar um abrigo contra uma tempestade iminente, ela fratura a perna, cai em uma greta e morre.

Vinte e quatro horas depois, Jonathan recebe um misterioso envelope endereçado à mulher, contendo dois recibos de bagagem de uma longínqua estação de trem. Ao resgatar as malas, dois homens tentam arrancá-las de suas mãos, dando início a uma grande confusão.

Durante a briga, o médico acaba matando um deles e deixando o outro gravemente ferido – e só então descobre que eram policiais. No meio desse turbilhão de acontecimentos, Jonathan jamais poderia imaginar que a situação ficaria ainda pior.

Ao abrir as malas, ele descobre estranhos objetos que revelam a verdadeira identidade de Emma: uma agente secreta envolvida em atos terroristas e espionagem internacional. Procurando desesperadamente compreender os fatos e salvar sua própria vida, ele se torna alvo de uma perseguição implacável, tomando parte em uma conspiração que coloca em risco a humanidade.

Sua chance de sobreviver é descobrir a realidade por trás da enigmática Emma, que, sob a fachada de enfermeira da ONG Médicos Sem Fronteiras, tinha ligações com terrorismo, manipulação ilegal de urânio e tentativas de destruição de Israel.

Sobre o autor: Americano nascido em Tokyo e ex-banqueiro na Suíça, Christopher Reich decidiu abandonar a carreira, voltar para os Estados Unidos e tornar-se escritor. A farsa, seu sexto livro, ficou entre os mais vendidos do The New York Times e teve os direitos vendidos para a Paramount Pictures. Em 2006, Cristopher ganhou o International Thriller Writers Award for Best Novel. Ele é casado e vive na Califórnia com a esposa e as duas filhas.

Serviço do livro: A farsa, de Christopher Reich
Formato: 16x23cm
Páginas: 336
Preço: R$ 29,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário