quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

DEUS NÃO EXISTE... EU REZO PARA ELE TODOS OS DIAS

“Será que acreditamos em realidades materiais, sensíveis, palpáveis, visíveis, audíveis ou mensuráveis que, após um pouco de observação, nos são reveladas como sendo impertinentes”. Logo no início da obra, Jean Yves-Leloup retira o chão de qualquer leitor que se interesse de fato pelas temáticas relacionadas ao extra-sensorial.
Ao afirmar que existem diversos tipos de pessoas que acreditam em Deus, ele mais uma vez ‘cutuca’ e atiça a curiosidade do leitor. “Existem aqueles que realmente acreditam naquilo que lhes dizemos, na sua família, na escola, nos jornais ou na televisão. Outros acreditam naquilo que está escrito nos livros”.
Para o autor, ainda existem as pessoas que não chegaram a um nível elevado de percepção e caem em afirmações grotescas: “Eu acredito em “mim”, mas “eu” posso sofrer acidentes, “eu” está doente, ou pior: ele envelhece ou melhor: ele é mortal”. Afirmações essas que podem ser resumidas a falta de capacidade de acreditar no que não pode ser visto nem tocado.
“Apenas o Nada é sólido e resiste, apenas o Nada não pode ser transformado e destruído; não podemos apoderarmo-nos do Nada e interpretá-lo... O Real não é algo que possamos medir, construir, pensar, imaginar, acreditar”.
O livro “Deus não existe... mas rezo para Ele todos os dias” deve ser lido e relido por todos os que acreditam na força e presença constante de Deus, mas que em algum momento também se perguntaram se realmente estavam acreditando na coisa certa ou apenas se iludindo em acreditar em algo que tudo vê e tudo pode.
Uma obra pequena em tamanho, mas imensa em conteúdo e valor literário, que se fosse possível resumir num único trecho seria: “Deus não existe, Ele É. Se Deus existisse, como tudo aquilo que existe, um dia ele teria que deixar de existir. Dessa maneira, todos os deuses, investidos pelas nossas adorações cegas da existência, são ídolos”.

Sobre o autor
Jean Yves-Leloup é sacerdote hesicasta, teólogo, filósofo e PhD em psicologia, fundador do Colégio Internacional dos Terapeutas, conferencista e escritor conhecido mundialmente. Possui dezenas de publicações na área de espiritualidade e da exegese, dentre as quais: Judas e Jesus, Jesus e Maria Madalena e os comentários dos evangelhos apócrifos de Maria, Tomé e Felipe.

Deus não existe ... eu rezo para todos os dias
Editora Vozes – 136p.
ISBN: 853263714-7





Carla Coelho
Carla Coelho é pós graduanda em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela mesma Universidade e especialista em Jornalismo Cultural e Editoras, pela Universidade do Livro – Editora Fundação Unesp. Atuou como assessora de imprensa e membro do conselho editorial da Editora Vozes por mais de quatro anos, tendo participado como coordenadora da programação cultural e visitação escolar da I, II e III Bienal do Livro de Petrópolis Região Serrana, além de ter organizado eventos como o III e IV Educserra da Universidade Católica de Petrópolis e a I e II Semana de Comunicação da Universidade Estácio de Sá.
Como repórter da TV Cidade Imperial elaborava pautas, fazia a produção, execução e edição das matérias para o “Jornal das Sete”. Na Rádio ONG Viva Rio assumiu a editoria de cultura como voluntária e atuava desde a elaboração das pautas até a locução propriamente dita. Para o Jornal Folha A Cidade, de Campos dos Goytacazes, escrevia periodicamente para o caderno de cultura. Atualmente é a jornalista responsável pelas ações da Comunicação Livre, empresa de Petrópolis/RJ que atua nos campos da Comunicação e do Marketing. Petropolitana, a jornalista além de apaixonada por livros e leitura é amante da Cidade Imperial e de suas belezas naturais e históricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário