A diversidade das origens da cidade – colonização alemã, forte influência européia com redutos da colônia portuguesa, francesa e italiana – se tornou a principal referência para a criação e o design dos modelos apresentados no Fashion Business 2009, de 13 a 16 de janeiro, na Marina da Glória.
Doze grifes petropolitanas adotam o tema ‘Raízes’ e levam a criatividade serrana ao evento carioca que mobiliza o país inteiro. Na edição passada, em junho de 2008, a coleção primavera-verão do Pólo fez sucesso e chegou ao volume de R$450 mil em vendas diretas durante os quatro dias de evento, atraindo inclusive compradores de outros países.
Para esta edição outono-inverno 2009, é esperado um aumento de mais de 30%, com vendas diretas no valor de R$600 mil. “Esse número pode dobrar até o final do ano, com os contatos feitos durante a feira”, explica a coordenadora do Pólo de Moda de Petrópolis, a empresária Simone Gouvea. Ela credita boa parte do sucesso da exposição das grifes petropolitanas ao amadurecimento do Pólo, que se uniu para mostrar o que as indústrias de confecção da serra têm de melhor em qualidade e preço competitivo. “Apostamos em designs criativos, pesquisamos tendências fora do país e também utilizamos matéria-prima reciclada em nossas criações. Estamos em sintonia com a demanda do mercado”, avalia.
O segmento têxtil é um dos mais importantes para a economia da cidade. Ele representa 14% do PIB do município. O Pólo de Moda de Petrópolis é composto atualmente por 800 indústrias formais que, juntas, produzem 100 milhões de peças por ano. São mais de 40 mil empregos diretos e indiretos em toda a cadeia produtiva, da fabricação até a comercialização de roupas e acessórios.
Tema fala da mistura de culturas e das raízes encontradas na serra - O Pólo de Moda de Petrópolis apresenta sua interpretação criativa e atual do que vai ser usado na estação mais fria do ano: modelos que vão do curto ao longo, da cintura suavemente marcada aos cortes geométricos. As barras nas saias, calças e blusas remetem aos detalhes das roupas folclóricas portuguesas e alemãs. Entre as cores fortes de inverno presentes nos 20 looks apresentados por cada grife estão o vermelho, o roxo, o verde,o bege e o branco. Destaque para o preto e para a forte presença do tricô, tanto em peças como em detalhes. Faça o download do catálogo exclusivo e acesse as newsletters: http://www.modapetropolisfashionrio.com.br/
Doze grifes petropolitanas adotam o tema ‘Raízes’ e levam a criatividade serrana ao evento carioca que mobiliza o país inteiro. Na edição passada, em junho de 2008, a coleção primavera-verão do Pólo fez sucesso e chegou ao volume de R$450 mil em vendas diretas durante os quatro dias de evento, atraindo inclusive compradores de outros países.
Para esta edição outono-inverno 2009, é esperado um aumento de mais de 30%, com vendas diretas no valor de R$600 mil. “Esse número pode dobrar até o final do ano, com os contatos feitos durante a feira”, explica a coordenadora do Pólo de Moda de Petrópolis, a empresária Simone Gouvea. Ela credita boa parte do sucesso da exposição das grifes petropolitanas ao amadurecimento do Pólo, que se uniu para mostrar o que as indústrias de confecção da serra têm de melhor em qualidade e preço competitivo. “Apostamos em designs criativos, pesquisamos tendências fora do país e também utilizamos matéria-prima reciclada em nossas criações. Estamos em sintonia com a demanda do mercado”, avalia.
O segmento têxtil é um dos mais importantes para a economia da cidade. Ele representa 14% do PIB do município. O Pólo de Moda de Petrópolis é composto atualmente por 800 indústrias formais que, juntas, produzem 100 milhões de peças por ano. São mais de 40 mil empregos diretos e indiretos em toda a cadeia produtiva, da fabricação até a comercialização de roupas e acessórios.
Tema fala da mistura de culturas e das raízes encontradas na serra - O Pólo de Moda de Petrópolis apresenta sua interpretação criativa e atual do que vai ser usado na estação mais fria do ano: modelos que vão do curto ao longo, da cintura suavemente marcada aos cortes geométricos. As barras nas saias, calças e blusas remetem aos detalhes das roupas folclóricas portuguesas e alemãs. Entre as cores fortes de inverno presentes nos 20 looks apresentados por cada grife estão o vermelho, o roxo, o verde,o bege e o branco. Destaque para o preto e para a forte presença do tricô, tanto em peças como em detalhes. Faça o download do catálogo exclusivo e acesse as newsletters: http://www.modapetropolisfashionrio.com.br/
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