terça-feira, 27 de janeiro de 2009

NAÇÃO INOVADORA


Desde o fim da Primeira Guerra Mundial as empresas norte-americanas estão sempre um passo à frente das demais no mundo dos grandes negócios. Os exemplos são vastos e vão desde a invenção da lâmpada, por Thomas Edison, passando pela famosa linha de montagem do "Ford T" e indo até aos modernos softwares idealizados por Bill Gates e cia. Este sucesso de mais de um século pode ser resumido em apenas três palavras: capacidade de inovar!
Com o passar dos anos, no entanto, inventar deixou de ser um privilégio americano e diversos países ao redor do globo como Japão, Alemanha e Finlândia, entre outros, expandiram suas capacidades criativas e tecnológicas. Hoje eles já fazem frente aos Estados Unidos (EUA) em muitos aspectos e é exatamente deste ponto que parte Nação inovadora, o novo livro de John Kao. Ao mostrar como diversas corporações no mundo inteiro aprenderam as lições de criatividade para saltar à frente das suas concorrentes, o autor faz uma análise do atual cenário mundial para explicar porque os EUA estão perdendo seu poder de “Inovação”. Em tempos de crise, ele aponta os principais caminhos para se reencontrar “o novo” e não desaparecer na “bruma da estagnação”.

Nação inovadora é um livro de fácil leitura e de vital importância para todos aqueles que, executivos ou não, estão preocupados com os desafios enfrentados pelas nações em busca da inovação necessária para competir no mercado internacional.
Público-Alvo: Um livro vital a todos que buscam a inovação necessária para competir no mercado internacional.
Autor: Intitulado como um “inovador em série” pela The Economist, John Kao fez sua carreira criando novas empresas e ajudando as organizações a inovarem. Ele também tem atuado como músico profissional, produtor teatral indicado com o prêmio Tony, professor da Harvard Business School e palestrante bastante requisitado. O autor formou-se em psiquiatria pela Yale e Harvard, além de em administração de empresas pela Harvard Business School. Atualmente, ele é o chairman e CEO da Kao & Company. Entre seus muitos livros podemos destacar: Jamming, The Art and Discipline of Business Creativity Jamming, A Arte e a Disciplina da Criatividade na Empresa – ed. brasileira) e Innovation Nation (Nação Inovadora – Qualitymark Editora).
Dados Técnicos:
Preço: R$ 65,00
ISBN: 85-7303-809-5
Número de Páginas: 304
Formato: 16 X 23 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário