quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS E CARREIRA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas e Carreira: Uma abordagem na Educação Corporativa A maioria das universidades está em descompasso com a necessidade das empresas. Todos os anos essas instituições despejam no mercado milhares de profissionais inaptos a exercerem suas funções.
O problema aumenta porque à medida que o mercado fica mais competitivo, as organizações são obrigadas a desenvolver competências estratégicas de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) para preparar o seu corpo de colaboradores adequadamente.

Essa crescente preocupação provoca reflexos na área editorial e já é possível perceber um aumento do número de publicações na área de T&D. Contudo, o diferencial do livro de Gilson José Fidelis é seu aspecto profundamente didático, que o torna um instrumento eficaz para empresas e professores universitários.

Ao longo da obra o autor aponta o processo de treinamento planejado e executado de maneira profissional, elevando, sobremaneira, as possíveis oportunidades de Desenvolvimento de pessoas e suas carreiras.
Seu foco é a Educação Corporativa e sua importante contribuição para que as empresas concretizem suas missões. Entre os pontos mais relevantes está a evolução da área de T&D, seus desafios gerenciais (como a Mudança Organizacional e a Gestão do Conhecimento) e ainda uma análise elaborada sobre os principais indicadores de avaliação de desempenho. Tudo com uma linguagem fácil e um conteúdo capaz provocar deliciosos debates construtivos sobre o tema.

Público-Alvo: Ideal para profissionais e estudantes que pretendem aliar os processos de ensino e a aprendizagem aos instrumentos de medição da eficácia empresarial.
Autor: Gilson José Fidelis possui 26 anos de experiência nas áreas Administrativas e de Recursos Humanos (RH). É professor universitário de graduação e pós-graduação nas disciplinas de Rotinas de Pessoal, Estratégias e Modelos de Gestão e Comunicação Empresarial, entre outras. Além disso, é sócio-proprietário da Insight Suporte Empresarial LTDA., consultoria focada em RH e atualização profissional.
Dados Técnicos:
Preço: R$ 25,00
ISBN: 85-7303-796-8
Número de Páginas: 128
Formato: 16 X 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário