quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

FINAL DE SEMANA ANIMADO PARA COMEÇAR O ANO



Após o recesso do último final de semana, o Beco do Barão retoma as atividades com força total, trazendo uma programação alegre e descontraída.

Na sexta feira, dia 9 de janeiro a partir das 21h30, a casa apresenta a Banda Aradax, da qual vale à pena contar a história. A banda ARADAX traz um som eclético, influenciado por várias épocas e perfis musicais, variando sua sonoridade entre Rock'n'Roll, Blues, Pop e MPB. As letras falam de temas que, embora tenham sido concebidos em diferentes épocas, passam mensagens atuais e contemporâneas, dando destaque a assuntos ligados à ecologia, relações humanas, política e comportamento. Iniciando sua formação no bairro de Cascatinha, em Petrópolis, o primeiro período de ensaios durou um ano e meio, resultando no primeiro show.

O nome ARADAX presta uma homenagem à via de acesso à escalada de uma montanha que fica no bairro onde surgiu a banda. Este nome foi escolhido pelo significado marcante e pela força que representa. Na verdade, o nome tem as suas peculiaridades. A escrita original "airadacse" é a palavra "escadaria" escrita ao contrário, mas a pronúncia usada por aqueles que a conhecem é ARADAX. Esta escadaria, ou mesmo a escalada, ilustram bem a consciência dos músicos da banda de que é um trabalho de degrau a degrau, conquista à conquista, a obtenção do sucesso através da arte séria.

O grande foco da banda são suas composições autorais, que conquistam o público com suas letras poéticas e transmitem uma energia quase cósmica, formando entre a banda e a platéia uma completa harmonia. Formada pelos músicos Pierre, Fábio Passarinho, Renato Leite, Carlinhos , Fábio e Ulisses , os temas abordados têm em suas entrelinhas as composições de Marcílio Vanzan, escritor e poeta, Sérgio Marques, ex-vocalista da extinta banda Muquirana Jones e Anael Machado, produtor da banda.

Já no sábado, dia 10 de janeiro às 21h30, com talento renomado e já sucesso nas melhores casas da cidade, o Dom Piano é a promessa de uma noite alegre para dançar. Formado por Rick Oliveira, Mariano San Roman e Ussiles "Urso", o trio tem um público fiel e o gosto do Beco do Barão.

A entrada do Beco custa R$ 7,00 (sete reais) e o agendamento de mesas gratuito pode ser feito pelo telefone 8826-3370.

Nenhum comentário:

Postar um comentário