terça-feira, 27 de janeiro de 2009

JESUS PARA PRESIDENTES

Editora Sextante lança Jesus para presidente, de Roland Merullo, uma ficção que questiona o que Jesus faria pelo mundo caso se tornasse presidente

Em tempos de eleições presidenciais nos Estados Unidos e de uma grande mudança de paradigmas, quando pela primeira vez um negro irá comandar uma das maiores potências do mundo, a Editora Sextante lança Jesus para presidente, de Roland Merullo.

Uma história cativante sobre o que Jesus poderia fazer para melhorar nossas vidas se voltasse à Terra e quais seriam suas atitudes para mudar o rumo do nosso planeta. Na trama, o cético jornalista Russel Thomas embarca numa aventura que vai transformar a sua vida, a de seus amigos e de muitas outras pessoas. Ele é repórter de um jornal televisivo e todas as noites relata as mesmas notícias: acidentes, assaltos e tiroteios. Embora se sinta razoavelmente satisfeito com seu emprego, sonha tornar-se âncora de um noticiário de rede nacional. Mas dois milagres mudam profundamente sua trajetória. O primeiro acontece numa área muito pobre da cidade: um menino de três anos cai da escada de incêndio do prédio onde mora, de uma altura de três andares, e morre, ressuscitando logo em seguida. O segundo ocorre num lugar completamente diferente, no rico bairro de Wells River: uma menina negra de nove anos, já desenganada pelos médicos, fica misteriosamente curada de uma grave doença nos pulmões.

No centro dos dois acontecimentos está o mesmo homem alto, de cabelos pretos compridos, uma flor tatuada no antebraço e que nunca tinha sido visto por ninguém. Enviado para apurar os fatos e produzir as matérias sobre os dois casos, Russel vai descobrir que o “Bom Visitante” é o próprio Jesus Cristo que está de volta à Terra e tem uma missão muito especial para ele e seus amigos: organizar sua campanha para a presidência dos Estados Unidos.

Nesta empreitada desafiadora, eles vão aprender a conviver com os mais diferentes tipos de pessoas e compreender que o mundo pode ser um lugar muito melhor se governado por nobres sentimentos como amor, igualdade e gentileza. A cada discurso, Jesus consegue atrair mais eleitores para o seu lado, ao mesmo tempo em que desperta os piores sentimentos em seus opositores. Por meio dessa história divertida e comovente, Roland Merullo pinta um retrato de nossa sociedade e nos mostra que quase nada mudou nos últimos dois mil anos, que ainda cometemos os mesmos erros e vivemos a mesma intolerância cultural, étnica e religiosa. Depois de ler este livro, não perguntaríamos mais o que Jesus faria para melhorar o mundo, e sim “O que nós podemos fazer por nós mesmos?”.

Sobre o autor: Roland Merullo nasceu em Boston, Massachusetts, em 1953, e cresceu em Revere, uma comunidade formada por operários italianos próxima de Boston. É autor de 10 livros e vive com a esposa e suas duas filhas nos Estados Unidos. Roland se formou na Phillips Exeter Academy, em 1971, e na Brown University, em 1975, onde também concluiu um mestrado em Russo e Literatura. Trabalhou em estacionamentos, para a Agência de Informações dos Estados Unidos da antiga União Soviética, serviu no Peace Corps, na Micronésia, trabalhou como carpinteiro e deu aula nas Faculdades de Bennington e Amherst.

Serviço do livro:
Jesus para presidente, de Roland Merullo
Preço: R$ 29,90
Páginas: 288
Formato: 16 x 23cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário