quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

TÉCNICO DA SELEÇÃO SUB-20 OBSERVA OS TRABALHOS DO POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA

O grupo do Poker/Petrópolis/Ikinha recebeu uma visita diferente no Ginásio da UCP, em Petrópolis, onde faz o trabalho de pré-temporada. O técnico da Seleção sub-20 de futsal, Marcos Sorato, o Pipoca, esteve observando os treinos e conversou com os membros da comissão técnica e alguns atletas.

O objetivo foi conhecer o trabalho desenvolvido em Petrópolis, que já rendeu duas convocações para a Seleção principal (Café e Guina), além de ser reconhecido em todas as partes do país.
O técnico Fernando Malafaia conversou por cerca de uma hora com Pipoca. Em pauta, três assuntos principais: a reposição dos atletas no futsal brasileiro, a importância da defesa e o trabalho de informações fornecidas pelo clube, muito elogiado pelos membros da CBFS.

– Nós fornecemos todas as informações físicas, médicas e disciplinares sobre Café e Guina, quando eles foram convocados. E também temos este procedimento com os outros clubes, quando somos solicitados.

Falamos muito sobre a reposição de atletas e as dificuldades que as comissões técnicas da CBFS encontram pela falta da categoria sub-20 em alguns estados. Esta renovação poderia ser mais rápida. E também comungamos do pensamento de um jogo por inteiro, onde a defesa tem o mesmo peso do ataque em um jogo coletivo – explicou Malafaia.

Outro que teve contato com o técnico da Seleção sub-20 foi o fixo Cupim, capitão da equipe. Os dois se enfrentaram quando Pipoca ainda era jogador. Pipoca também aproveitou para passar aos membros do Poker/Petrópolis/Ikinha os conceitos mais utilizados na Espanha, referência no futsal mundial como o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário