terça-feira, 27 de janeiro de 2009

EXPLICANDO MARKETING SIMPLESMENTE

Por que encontrar uma única definição para Marketing é tão importante hoje em dia? A maioria dos livros que tratam do tema parecem fazer desse objetivo a sua única razão de ser existir e, imersos em divagações, deixam a desejar.
Felizmente, esse não é o caso de Explicando Marketing Simplesmente, escrito por Marcos Felipe Magalhães, em experiente executivo com mais de 20 de carreira no ramo empresarial. Seu grande diferencial em relação às demais obras literárias sobre o assunto está na abordagem compreensiva do tema, nas visões críticas e a na pretensão de esclarecer o assunto para atingir vários públicos. Afinal, quem não é um “marketeiro” em potencial hoje em dia?
Ao longo de suas páginas são encontradas diversas perguntas e respostas para dúvidas comuns sobre prática da gestão e ação do marketing, um glossário com 600 verbetes sobre o tema e ainda uma descrição completa de 48 cargos nessa área de atuação, incluindo as competências e habilidades exigidas dos executivos. Tudo tratado com muito bom humor e leveza técnica.
Explicando Marketing Simplesmente (parafraseando Kotler) é um livro através do qual as pessoas obterão aquilo que necessitam e que desejam para se tornarem profissionais mais competitivos e consumidores mais conscientes.
Público-Alvo: Uma obra para todos que querem conhecer Marketing e seus conceitos de forma objetiva.
Autor: Marcos Felipe Magalhães é professor universitário e sócio do Instituto Brasileiro de Marketing e Inteligência de Negócios- IBMIN, onde atua com marketing, treinamento corporativo e consultoria em gestão de negócios. Foi executivo de carreira por 20 anos em marketing e Diretor Geral de Refrigerantes para o Brasil da Coca-Cola Indústrias.
Dados Técnicos:
Preço: R$ 70,00 ISBN: 85-7303-660-5
Número de Páginas: 424
Formato: 16 X 23 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário