domingo, 6 de outubro de 2013

ESTAÇÃO NOGUEIRA APRESENTA RETROSPECTIVA DO PROJETO PROCURANDO SABER


O Centro Cultural Estação Nogueira apresenta, desde o dia 3 de outubro, a retrospectiva do projeto Procurando Saber, que existe desde 2010 em Nogueira. A exposição, que vai até dia 13 de outubro, mostra uma retrospectiva das atividades desenvolvidas pelo projeto, como artesanato e vídeos de arte.

Segundo as coordenadoras do Procurando Saber, Yeda Bastos e Célia Mello, o projeto busca o incentivo artístico, cultural, educacional ambiental e social. “O objetivo é propagar conhecimentos e despertar o potencial de cada um, levando as pessoas a acreditarem mais em si mesmas”, explica Yeda Bastos. E, completa: “No aspecto cultural, as apresentações de vídeos literários, palestras e o apoio a estudantes em áreas variadas, contribuem para o desenvolvimento sociocultural.”

As coordenadoras explicam que o aspecto ambiental se destaca por meio de passeios voltados para o conhecimento e o respeito à natureza e visitação às áreas preservadas. “As atividades vivenciais implicam em encontros, rodas de conversas, grupos de estudos e contatos diretos com outros projetos que atuam em diferentes campos de atividades filantrópicas”, complementou Célia Mello.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer todo esse trabalho desenvolvido pelo projeto nesta mostra que reúne o passado e o presente, olhando para o futuro de um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário