segunda-feira, 7 de outubro de 2013

WORKSHOPS E SHOWS MARCAM 3ª EDIÇÃO DO PETRÓPOLIS JAZZ & BLUES FESTIVAL


A 3ª edição do Petrópolis Jazz & Blues Festival, que será realizada nos próximos dias 10, 11 e 12 de outubro, promete trazer muitas surpresas, novidades na estrutura do local e área gastronômica, além de apresentar grandes nomes da música nacional e internacional em shows imperdíveis. Durante dois dias de evento, as principais atrações irão levar os amantes da boa música ao Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, palco apontado como o diferencial desta edição. No dia 10 de outubro, seguindo a tradição do Festival, a abertura será em um dos pontos turísticos mais famosos da cidade: o Palácio de Cristal.

A primeira noite terá como atração principal o contagiante show do alemão Peter Fessler, que trará para o palco do Palácio de Cristal o seu som improvisado sem igual, em um show acústico de guitarra, trazendo a tona os melhores ritmos do jazz e do blues. Fessler, conhecido por já ter tocado com nomes como George Benson e Bobby McFerrin, será seguido de Rodica Weitzman & Blues Groovers, em uma apresentação encantadora e poderosa na voz da vocalista Rodica.

O segundo dia de evento, já no Parque Municipal, em Itaipava, será de grandes momentos, começando com o show contagiante da Monte Alegre Hot Jazz Band, grupo de "Traditional Jazz" & “Dixieland” e terá, ainda, o repertório completo de Blues, Soul, Funk e Jazz ficará com a Vasti Jackson Blues Band (EUA). Pepe Cisneros (Cuba), que apresentará o show mais esperado desta noite, chega ao palco com um novo som cheio de misturas dos ritmos afro-cubanos com uma linguagem moderna de latin jazz e será seguido da Igor Prado Band, banda que encerrará o segundo dia de PJ&BF.

O encerramento desta terceira edição, ficará por conta de mais uma apresentação animadíssima da Monte Alegre Hot Jazz Band e de Peter Fessler, que abrirão o palco para Taryn Szpilman, grande cantora de Soul e Rock Clássico. O mais esperado da noite será Larry Coryell Band (EUA), um dos mestres da guitarra jazz mais reconhecidos e respeitados do mundo, que trará sua banda para uma performática apresentação nos palcos do PJ&BF. O guitarrista, que já chegou a dividir o palco com Jimi Hendrix, se apresenta pouco antes de Sax Gordon (EUA), um dos maiores saxofonistas de Rhythm Blues contemporâneo, última atração da 3ª edição do Petrópolis Jazz & Blues Festival .

WORKSHOP – Também no último dia do evento, o músico Emílio Cantini, ministrará um workshop, às 19h30, no Parque Municipal de Petrópolis, no stand Raf Archtop Guitars. O tema será “Criatividade na Música”, e abordará assuntos como novos acordes, improvisos, dicas de técnicas para guitarra e apresentará novos exercícios de música e desafios a serem quebrados pelos guitarristas que estiverem presentes no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário