domingo, 6 de outubro de 2013

SUCESSO NO TRADICIONAL JANTAR BENEFICENTE DO OUTUBRO ROSA


O Jantar Beneficente da APPO, Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos, em comemoração ao Outubro Rosa 2013, realizado na última quinta-feira, dia 03 de outubro, a partir das 20h no Castelo de Itaipava foi um sucesso que reuniu mais de 400 pessoas em prol das ações relacionadas à prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate ao câncer de mama. O movimento dura o mês inteiro e reforça o trabalho realizado pela APPO durante todo o ano. A meta é alertar sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele. Em Petrópolis, a primeira edição da campanha foi em 2009 e, este ano, a madrinha escolhida para simbolizar o movimento é a 1ª dama da cidade, Luciane Bomtempo.

O Mestre de Cerimônias do evento foi o apresentador Vinícius Fernandes que faz parte da Diretoria da APPO e que conduziu os devidos agradecimentos aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário presentes, vitoriosas do câncer de mama, demais autoridades e convidados, além de enfatizar a importância da imprensa local na divulgação de todos os eventos promovidos pela APPO.

O evento teve inicio com breves palavras de Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO, que agradeceu a presença de todos, demonstrou sua imensa emoção diante de mais um evento de sucesso e homenageou a madrinha do Outubro Rosa 2013, com um ramalhete de copos de leite brancos. Luciane Bomtempo, por sua vez, em breves palavras frisou a importância do terceiro setor e em especial o trabalho da APPO na cidade, além de ter lembrado que a nova gestão inaugurou o mamógrafo do Hospital Alcides Carneiro que estava há mais de três anos encaixotado e que se tornou mais uma importante ferramenta no processo da detecção precoce.

Dando prosseguimento à noite, foi realizada à deslumbrante apresentação da Cia de Dança Flamengos de Mi Serra, que encantou convidados e os levantou para aplausos, após isso foi servido o jantar preparado pela Chez Cox. Para fechar a noite, com chave de ouro, um super show embalou os convidados que dançaram ao som de Mamuly & Banda até às 2h da manhã.

Com o slogan “Todos nós fomos, somos ou seremos tocados pelo câncer”, a programação do Outubro Rosa continua com o Baile da Feliz Idade (Desfile) no Petropolitano F.C. no dia 09, a peça teatral “Guerreira: seu nome é mulher” no Theatro D Pedro no sábado, dia 19 de outubro, a famosa caminhada “Saúde da mama, uma nova caminhada” no dia 26 e o espetáculo “Marias – Vitoriosas”, no Cine Teatro Museu Imperial na quarta-feira, dia 30 de outubro, além do ciclo de palestras que acontece durante todo o mês e é a maior ação do Outubro Rosa, que aborda a conscientização sobre a detecção precoce do câncer de mama.

Para solicitar uma palestra ou obter mais informações sobre os eventos que fazem parte da programação do Outubro Rosa, os interessados devem entrar em contato através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, pelo e-mail appo@appo.org.br, ou na sede da APPO localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário