Homenageando o centenário de Vinícius de Moraes, a Casa de Cláudio de Souza, (subunidade do Museu Imperial/Ibram) irá receber o sarau “Petrópolis, olha que coisa mais linda” no dia 10 de outubro, às 18h, com entrada gratuita. O principal objetivo do evento é arrecadar livros que serão sorteados entre os participantes.
Foram convidados os poetas Naldo Velho e Wanda Monteiro, além dos músicos Frederico Puppi e Mari Blue. No entanto, nos intervalos entre os blocos de música e poesia, o microfone estará liberado para quem quiser cantar, ler ou declamar. Na ocasião, também será lançado o livro da poetiza Mariza Sorriso, “Raízes do Coração”.
Marcus Vinicius de Melo Moraes nasceu no Rio de Janeiro, em 19 de outubro de 1913, e completaria 100 anos. Em 1939 já era reconhecido como poeta e amigo de vários nomes importantes, como Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meireles. No início da década de 1960, começou a compor em parceria com Carlos Lyra, Pixinguinha e Baden Powell. Também fez shows ao lado de Antonio Carlos Jobim e João Gilberto e exerceu intensa atividade nas áreas de cinema e teatro. Em 1970, iniciou sua parceria com Toquinho, que iria continuar até o fim de sua vida.
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é uma subunidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário