sexta-feira, 2 de novembro de 2012

LUÍS EDUARDO PEIXOTO VOLTA À SETRAC

Nesta quinta-feira foi realizada na Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) uma entrevista coletiva para imprensa, com o objetivo de comunicar à volta de Luís Eduardo Peixoto ao cargo de secretário. Carlos Jorge Guimarães, que tinha assumido a secretaria, ocupará o cargo de diretor do Departamento de Proteção Social Especial.

Peixoto também volta a assumir o cargo de coordenador de Comitê de Ações Emergenciais e garantiu que a população não irá sofrer caso haja alguma catástrofe. “O comitê sempre esteve pronto para qualquer eventualidade. Mesmo com a transição de governo, acredito que não haverá mudanças na conduta, já que a maior parte dos membros são técnicos e funcionários de carreira, pessoas habilitadas a trabalhar nesses momentos”, destacou Peixoto.

O secretário também falou das ações da Setrac e salientou que irá entregar as 13 casas à população Quilombola até o final deste ano. “É um compromisso que assumimos e queremos concluir”, falou. Além disso, Peixoto quer entregar o Sistema Integrado de Assistência Social, um software que integra toda a rede ligada à assistência social num cadastro único. “Esse programa foi licitado e está sendo criado. Queremos deixá-lo em pleno funcionamento”, disse.

Peixoto disse ainda que pretende finalizar os projetos realizados pela secretária para que possam ter continuidade. “Sabemos que independente de quem estiver à frente da pasta nos próximos anos, a população não ficará desamparada. Temos diversos programas, como o Cartão Imperial, que já vem auxiliando muito a população e é um sucesso, mas trabalhando com assistência social você descobre dia após dia que ainda há muito a ser feito”, concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário