sexta-feira, 26 de junho de 2009

USS/VASSOURAS É FINALISTA DO CARIOCA PELA PRIMEIRA VEZ

A USS/Vassouras é a primeira equipe finalista do Campeonato Carioca de Futsal. Nesta quinta-feira (25), o time empatou no tempo normal com o Flamengo em 3 a 3 (Léo (3) para os vassourenses, Gabirel (2) e Xandó para os rubro-negros) e venceu na prorrogação por 2 a 0 (Léo e Pezão), no Ginásio Sombrão, em Vassouras. No primeiro jogo, houve empate em 2 a 2. Esta é a primeira vez que a USS/Vassouras chega na decisão da competição, logo em sua primeira participação.

O outro finalista sairá do confronto entre Cabo Frio e Poker/PEC/Ikinha, nesta sexta-feira (26), na Região dos Lagos. Na primeira partida, os petropolitanos venceram por 5 a 3.
O jogo começou extremamente nervoso, com muitos erros de passes dos dois lados. Mas a USS/Vassouras passou a ter o domínio das ações quando passou a fazer uma marcação individual, com os alas jogando adiantados. O time passou a ter mais a posse de bola e fez 1 a 0 com Léo, placar que permaneceu até o intervalo.

O Flamengo voltou bem melhor para o segundo tempo. Chutou uma bola na trave aos três minutos e começou a pressionar. Mas acabou sofrendo o segundo gol, novamente com Léo.
Daí em diante, o time carioca começou a mandar na partida. Gabriel fez dois gols, sendo um de bicicleta. Xandó fez o gol da virada, quando faltavam 26 segundos para o fim. Mas, a USS/Vassouras foi buscar o empate, com Léo, a oito segundos do fim do tempo normal.

Na prorrogação, Léo voltou a deixar sua marca. Após um primeiro tempo sem gols, ele marcou aos seis segundos. Betão fez mais um, aos 50 segundos, e o time garantiu a vaga na final.
Léo, autor de quatro gols, era um dos mais animados após a classificação para a final do Carioca:
– Entrei no jogo na hora certa e decidimos o jogo na hora que precisamos. Os gols foram uma consequência do rendimento da equipe, que foi muito bom. Vamos muito motivados para esta decisão. A final é imprevisível, mas estamos prontos para conquistar o título.

USS/VASSOURAS 3 (2) X 3 (0) FLAMENGO
UNIDADE DE DESPORTOS ANTÔNIO CARLOS FIÚZA JÚNIOR, SOMBRÃO – VASSOURAS – RJ
GOLS: 1T: Léo (9min57s). 2T: Léo (5min10s e 19min52s), Gabriel (6min16s e 14min02s) e Xandó (19min34s). 2ºT Prorrogação: Léo (6s) e Betão (50s).
USS/VASSOURAS: Jorge, Betão, Ailton, Silva e Pezão. Entraram: Marcelino, Jorginho, Saulo, Bananeira e Léo. Técnico: Neto Colucci.
FLAMENGO: Rafael Pazos, Xandó, Diego Dinei, Magrão e Paulinho. Entraram: Leco, Édson, Gabriel e Henrique. Técnico: Cid Escalate.
ARBITRAGEM: Marcos Henrique Fonseca Reis e Sérgio Pereira de Castro.
CARTÕES AMARELOS: Diego Dinei, Édson, Rafael Pazos, Magrão e Leco (Flamengo), Betão e Silva (USS/Vassouras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário