terça-feira, 23 de junho de 2009

JULIAN E OS GENERAIS MARCIANOS - NUCREPE



Na próxima sexta-feira, Julian e a Banda Generais Marcianos estarão se apresentando em Itaipava, Nucrepe, com um som MPB que reúne várias influências musicais, passeando pelo rock pop, o reggae, o samba, a bossa e outros ritmos brasileiros.
O show mostra ao público uma banda jovem, construída no embalo dos sonhos de seus músicos, de apresentar suas músicas autorais.

Julian, compositor e vocalista, eterno romântico, encontrou nos parceiros Edson Vagas (baterista), Bruno Marx (teclado/contrabaixo) e Raul Gomes (backings vocais) a parceria perfeita para colocar estes sonhos em execução.

Recentemente lançado na internet o single “Maria Flor” tem obtido grande sucesso de críticas e de acesso, tendo seu refrão decorado pelas centenas de pessoas que ouvem a música, já na primeira vez. Teve mais de 10 mim downloads.

A banda encontra-se em momento de escolhas e decisões, fazendo sua maior conquista.
Uma bela jogada de marketing do cantor e compositor Leoni ( ex Kid Abelha e ex Heróis da Resistência), que durante mais de um mês movimentou os sonhos musicais de dezenas de músicos do Brasil inteiro, deu a Julian seu maior prêmio cultural até o momento.

Após prévia seleção, 60 clips caseiros contendo gravações com letras autorais para a melodia do Leoni, foram divididos em 10 paredões, de onde saiam vencedores de etapas, seguindo em disputas árduas, com votações pela internet, até a escolha do grande vencedor.


O desenvolvimento foi, no mínimo, peculiar. O músico Leoni disponibilizou uma música de sua autoria na internet, e os concorrentes deveriam gravar vídeos caseiros, cantando uma letra autoral para aquela melodia impressa no site. Dessa forma, o vencedor seria o parceiro dele nesta canção do concurso.


Julian foi o vencedor de todas as suas eliminatórias e também vencedor da etapa final, que durou 10 dias, totalizando 531 votos.

A canção “Você além de tudo”, parceria de Leoni e Julian, já pronta e produzida pelo Leoni, encontra-se em seu site (http://www.leoni.com.br/) e traz o vocal do mentor do cuncurso, dividindo a parceria real com Julian.

Abaixo, as palavras de Leoni, impressas no site, após a vitória de Julian:

“Julian, meu parceiro, parabéns. Você tocou alguma corda no coração das pessoas que fez com que a sua letra se tornasse tão querida. Temos que combinar muitas coisas para poder distribuir nossa canção para a galera no fim do mês. Estou feliz de participar de algo tão diferente e excitante, não só para você, mas para mim também. Fiquei emocionado em perceber que ajudei a desencadear uma onda de criatividade em muita gente que estava com isso adormecido. E fico feliz de que você, que tem tanto compromisso com a sua arte, tenha sido o vitorioso. Seja bem vindo ao meu clube de parceiros. E pode ter certeza de que você está em excelente companhia.”
Leoni, Rio de Janeiro, 5/5/2009

Vale à pena prestigiar a cultura local e fortalecer as práticas dos festivais de música, que revelaram grandes nomes da MPB nas décadas de 60 e 70. Quem sabe agora é a vez do Julian? .

VOCÊ ALÉM DE TUDO
(Leoni/Julian)
Um filme de cowboy, ou quase isso Donzela, o mocinho e o vilão Os tiros de festim dão o início Mas baby isso é só ficção.TV a essas horas é indício Da tal non-grata mão da solidão Usei mais de mil quilos de artifícios Mas nada de chamar sua atenção.Até as mais bonitas de Ipanema Não têm espaço na minha canção Você além de tudo ganhou o refrão.A vida é tão curta, nós sabemos Não temos porque não aproveitá-la Eu e você, nós dois e a madrugada. A vida tem mais vida se vivendo E sem amor não tem nenhuma graça Foi só lhe ver pra não querer mais nada.A nossa história vai sair em disco Voando num azul de imensidão Enquanto você corre eu invisto Num jeito de dobrar seu coração. Por ser de onde sou eu não desisto Mais dia, menos dia e então Consigo imprimir o seu sorriso Nas notas do meu velho violão. Até as mais bonitas de ipanema Não têm espaço na minha canção Você além de tudo ganhou o refrão. A vida é tão curta, nós sabemos Não temos porque não aproveitá-la Eu e você, nós dois e a madrugada.A vida tem mais vida se vivendo E sem amor não tem nenhuma graça Foi só lhe ver pra não querer mais nada.

PRODUÇÃO/ CONTATO:
Catarina Maul
catarinamaul@globo.com
2243-6302/9266-8031

Nenhum comentário:

Postar um comentário