segunda-feira, 1 de junho de 2009

JORGE AMORIM NO NUCREPE SEXTA FEIRA

Após 20 anos fora do Brasil, exercendo profissão de músico, o percussionista JORGE AMORIM inicia na cidade uma sequência de shows, começando na próxima sexta feira, no Nucrepe, em Itaipava.


Baterista, percussionista e compositor, JORGE AMORIM é o líder da TRIBO, um grupo baseado nas raízes espirituais mundiais, com endereço fixo em Nova Iorque, para onde retornará em breve, no intuito de retomar seus trabalhos.


Sua música reflete o som da natureza.


Nascido em Petrópolis, começou a freqüentar terreiros de origem Banto no Rio, onde aprendeu os primeiros toques Afro Brasileiro. Aos 15 anos começou sua vida profissional como percussionista em bailes de carnaval na Região Serrana e no Litoral Carioca. Mais tarde, aprimorando seus conhecimentos musicais, estudou Na Pro - Arte Escola de Musica no Rio de Janeiro e participou de vários seminários musicais,passando a gravar com vários artistas no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.


Em 1988, mudou-se para a Europa onde viveu 9 anos, tocando em concertos, gravando, e também como professor de música, na Alemanha, Suiça, Franca, Italia, Bélgica, Holanda, Austria e Inglaterra.


Em Paris, se apresentou com as celebridades da Música Afro Contemporânea como: Hank Jones, Cheik Tidiani Seck, Graham Haynes, Al Foster, Archie Shepp, Baden Powell, Dom Um Romão, Sivuca, entre outros.


Participou de vários festivais de Jazz e World Music na Europa como Moutreux(Suiça), Pori(Finlândia), Leverkussen(Alemanha).


Desde 1997, Jorge Amorim está situado em New York, onde se apresentou e participou de gravações com os grandes nomes sagrados do Jazz, e em espaços consagrados, como: Blue Note, Sweety Basil, Lincon Center,J oes Pub, Town Hall, SOB’s, Kinitting Factory, The New Jersey Performances Art Center, entre outros.


Gravou seu primeiro CD RITUAL OF MUSIC em 2000, e em 2004 gravou o segundo CD com o título ORIXAS, dedicado à cultura Afro Brasileira, já que é ela a sua maior influência.
Jorge Amorim apresenta uma música forte e original, expressando liberdade e diversidade.
Para os shows no Brasil, contará com a participação de músicos petropolitanos como Carlos Watkins (saxofone), Regis Alves (contrabaixo) e Santiago (bateria e percussão).
O repertório terá várias composições autorais de Jorge Amorim.
O show do Nucrepe começa às 22h30 e o couvert artístico da casa é de 10 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário