quinta-feira, 4 de junho de 2009

SEXTA TEM JORGE AMORIM NO NUCREPE

O Jazz contemporâneo tomará conta desta sexta feira, através da apresentação do músico percussionista Jorge Amorim, no Nucrepe, em Itaipava, a partir das 22h30.
Petropolitano, residente no exterior há mais de 20 anos, o músico orgulha-se de ter participado de grandes festivais musicais como o de Moutreux (Suiça), Pori(Finlândia), Leverkussen(Alemanha).

Como ele mesmo define, suas apresentações se baseiam nas raízes espirituais de todo o mundo, assim considera um marco de carreira ter se apresentado, em París, ao lado de grandes mestres da música afro contemporânea, como Hank Jones, Cheik Tidiani Seck, Graham Haynes, Al Foster, Archie Shepp, Baden Powell, Dom Um Romão, Sivuca, entre outros.

Desde 97 com endereço em Nova Iorque, tocando ao lado da banda da qual é lider, a Tribo, Jorge Amorim se apresentou e participou de gravações com os grandes nomes sagrados do Jazz, e em espaços consagrados, como: Blue Note, Sweety Basil, Lincon Center,J oes Pub, Town Hall, SOB’s, Kinitting Factory, The New Jersey Performances Art Center, entre outros.

Gravou dois cds e agora retorna ao Brasil, para apresentar sua bagagem.

No Nucrepe, Jorge contará com a participação de banda formada por músicos petropolitanos, entre eles o saxofonista Carlos Watkins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário