quarta-feira, 17 de junho de 2009

EXPOSIÇÃO CONTA A VIDA DO APOSTOLO PAULO ATRAVÉS DA ARTE





Um dos maiores anunciadores da mensagem cristã e promotor do diálogo entre diversas culturas da época. Esses são alguns dos feitos importantes do apóstolo das nações, São Paulo, figura central da Exposição São Paulo: Mestre da Fé e da Verdade, que acontecerá em Petrópolis nos meses de Junho e Julho.

A exposição reúne 24 reproduções de pinturas de artistas renomados da história da arte e será aberta no dia 22 de junho, às 19h30, na Catedral São Pedro de Alcântara, onde os quadros ficam em exposição até o dia 4 de julho. São obras de Caravaggio, Rembrandt, Michelangelo entre outros que reproduziram em suas obras a vida dessa importante figura para o cristianismo e para cultura ocidental. A abertura da exposição vai contar com participação do Coro Contraponto.

Além das pinturas, aqueles que forem prestigiar a exposição poderão conhecer mais sobre os escritos de São Paulo e também alguns escritos do Papa Bento XVI acerca da importância do mesmo para nossa história. A exposição é uma iniciativa do Centro de Estudos Culturais, um grupo de profissionais e estudantes católicos que realizam inúmeras atividades culturais buscando um diálogo entre a cultura de nosso tempo e o Evangelho. Em Petrópolis o CEC realiza atividades a mais de oito anos, entre elas o Concurso Artístico Histórias de Natal, que busca incentivar crianças, jovens e adultos a expressarem pela arte o sentido autêntico do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário