De olho no turismo de compras, o polo de moda petropolitano também terá lugar garantido no evento Intertur, Salão de Turismo do Rio de Janeiro que acontece nos dias 5 e 6 de junho no Hotel Vale Real em Itaipava. A Associação de Empresários da Rua Teresa e a Associação do Bingen se uniam à agência de turismo Dream Up para lançar durante o evento um roteiro turístico com visita ao Centro Histórico de Petrópolis, jantar com a Serenata Imperial e um dia de visitação ao polo de moda. O roteiro já está sendo apresentado às principais operadoras de turismo rodoviário do país para sua inclusão nos pacotes promocionais das companhias.
De acordo com o presidente da Arte, Marcelo Fiorini, esta é a primeira vez que o polo de confecções é incluído oficialmente em um pacote turístico, unindo a Rua Teresa e o Bingen às atrações turísticas do município. “Isto vai aumentar o fluxo de turistas na Rua Teresa e dar uma nova visibilidade a este importante momento do polo de moda petropolitano”, avaliou. A proprietária da agência Dream Up, Gisele Goulart, acredita que o novo roteiro possa atrair operadoras principalmente de São Paulo, do Sul e do Nordeste.
A Rua Teresa recebe cerca de 120 mil compradores por mês, sendo que 60% são clientes de fora da cidade. O movimento aumenta com a quantidade de turistas no inverno serrano e pode chegar a 200 mil entre junho e julho e por isso, a Rua Teresa e o Bingen querem, juntos, aproveitar a oportunidade do Salão de Turismo Estadual para mostrar o potencial do turismo de compras em Petrópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário