segunda-feira, 15 de junho de 2009

COMO SE TORNAR UM PROFISSIONAL EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS



Gerenciamento de Projetos (Project Management) tem se tornado uma disciplina em constante expansão, tendo em vista a crescente competitividade entre as organizações e a constante busca por melhores resultados. Junto com a evolução do Gerenciamento de Projetos, o PMI® criou um programa de certificação dos profissionais da área – a Certificação PMP® (Project Management Professional) – que visa conceder um certificado internacional para aqueles profissionais de projetos que atendam a um conjunto de requisitos de formação e experiência, e que demonstrem suficientes conhecimentos técnicos, gerais e específicos.

A certificação é hoje, em diversas áreas, um fator importante de distinção entre profissionais e empresas. Muitas companhias estão incorporando a Certificação PMP® aos planos de carreiras para gerentes de projetos. Ela, além de ajudar o profissional e a empresa a crescerem profissionalmente, anuncia aos atuais e futuros clientes que a equipe de gerentes profissionais envolvidos com o projeto é especial.

Como se Tornar um Profissional em Gerenciamento de Projetos – 2ª edição, é o livro-base para a Certificação PMP®. Com supervisão de Paul Campbell Dinsmore, autoridade mundial no assunto, e Adriane Cavalieri, doutora em Engenharia de Produção, o livro foi elaborado com a participação de colaboradores convidados e da equipe técnica que trabalha diretamente com a Dinsmore Associates.

Dividido em capítulos que seguem uma ordem seqüencial de atividades, a obra traz os conceitos principais – qual o propósito, quando utilizar, vantagens e desvantagens e exercícios resolvidos - e situações cotidianas de um gerente de projetos e questões simuladas. Um livro não só para os profissionais que desejam obter a Certificação PMP®, mas para todos aqueles que desejam ampliar seus horizontes e sua capacidade profissional.

Público-Alvo: Um livro não só para os profissionais que desejam obter a Certificação PMP®, mas para todos aqueles que desejam ampliar seus horizontes e sua capacidade na área.

Autores: Paul Dinsmore é formado em engenharia e tem pós-graduação em Administração de Empresas, além de ter concluído o Programa de Gerenciamento Avançado na Harvard University. É autoridade mundial em Enterprise Project Management. Credenciado como PMP® pelo PMI®. É autor de mais de 10 livros, dentre eles Transformando Estratégias Empresariais em Resultados, também pela Qualitymark Editora. É também Diretor-Presidente da DA – Dinsmore Associates – que presta serviços em consultoria empresarial.

Adriane Cavalieri é engenheira civil, mestre em Engenharia Industrial e doutora em Engenharia de Produção. Credenciada como PMP® pelo PMI® e desde 2000 é consultora da Dinsmore Associates. Atua em empresas de grande porte na implementação de projetos e desenvolvendo metodologias de gerência de projetos, modelos de Escritórios de Projetos e programas de capacitação em gerência de projetos.

Dados Técnicos:
Preço: R$ 70,00
ISBN: 85-7303-749-4
Número de Páginas: 384
Formato: 18 X 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário