segunda-feira, 22 de junho de 2009

ESTRATÉGIAS PARA AUXILIAR O PROBLEMA DE EVASÃO ESCOLAR



Em um mundo cada vez mais competitivo é fato que, sem educação, os estudantes não estarão preparados para enfrentar os desafios da nova economia e prestar toda sua contribuição para a sociedade. Como fazer, então, para evitar a evasão escolar e proporcionar aos alunos um processo educativo digno?

Através de diversos programas educativos descritos emEstratégias para Auxiliar o Problema de Evasão Escolar,Franklin P. Schargel e Jay Smink propõem uma série medidas de combate a essa complicação. Todos os esquemas resultam de pesquisas e observações pessoais realizadas pelos educadores e extraídas de projetos altamente eficientes em instituições de ensino nos Estados Unidos. Medidas que se tornaram universais a partir do estímulo a união de forças entre o governo, as empresas, as escolas, os pais e as comunidades. Segundo os autores, uma aliança primordial na luta contra a má educação.

Por este motivo, Estratégias para Auxiliar o Problema de Evasão Escolar é um incentivo a todos aqueles que desejam oferecer uma melhor educação aos estudantes de sua nação.

Público-Alvo: Indicado para pessoas que desejam oferecer serviços de educação dignos aos estudantes de sua nação.

Autores: Franklin P. Schargel é vice-presidente da Divisão Educacional da American Society of Quality. Fez parte da Comissão para o Desenvolvimento de Diretrizes para o Prêmio da Qualidade Malcolm Baldrige, na categoria Educação. Atuou como examinador para o Prêmio Baldrige. É mestre em educação de nível médio e em administração e supervisão escolar.

Jay Smink é Diretor Executivo do National Droupout Prevention Center, da Clemson University e professor de educação no College of Health, Education and Human Development. É reconhecido como líder nacional e autoridade em questões de prevenção de abandono escolar, reforma escolar e orientação, aprendizado de serviço, entre outras.

Dados Técnicos:
Preço: R$ 35,00
ISBN: 85-86558-18-4
Número de Páginas: 304
Formato : 16 X 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário