sexta-feira, 19 de junho de 2009

ANO DA PSIQUIATRIA



O Sistema Conselhos de Psicologia escolheu o ano de Psicologia escolheu o ano de 2009 com objetivo de intensificar o diálogo em torno da relação entre Psicologia e Psicoterapia, prática exercida pelos psicólogos, em vários campos de atuação da área pública e privada. Serão realizados eventos preparatórios e um Seminário Regional por todos os conselhos regionais de Psicologia do país. O encontro nacional produzirá um documento-síntese com referências de acordo com as propostas retiradas dos eventos de todos os conselhos regionais do país, que deverão reorientar o campo da Psicoterapia a partir das questões apresentadas pelos psicólogos.

O Conselho Regional de Psicologia-Rio de Janeiro formou uma Comissão Organizadora responsável para conduzir os debates com o foco na identificação da diversidade das teorias, as abordagens e métodos terapêuticos, os consensos e impasses éticos, a reinvenção do dispositivo psicoterapia segundo determinada realidade sócio-cultural, os atores sociais envolvidos com esta intervenção.

Estão programados sete encontros no interior do estado. A Comissão Gestora da sub sede, de Petrópolis, realizará o evento no dia 27 de Junho no salão nobre Universidade Católica de Petrópolis, Rua Benjamin Constant, 213 das 9:30 ás 17:00 horas. Segue cartaz de convite.
A Comissão da sub sede Petrópolis é formada pela Conselheira Samira Yunes , os colaboradores Luiz Henrique Sá, Cleia Zanata, Laizi Gazoni Hybner, Cristina Volker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário