quinta-feira, 25 de junho de 2009

FESTEJAR 2009


II Mostra Coletiva dos Profissionais de Festa de Petrópolis atrai maior número de expositores

Uma verdadeira mostra de criatividade e disposição estará a serviço do público que visitar a segunda edição do Festejar, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de julho na Cidade Imperial.

A novidade este ano fica por conta do número de profissionais que expõem seus trabalhos no evento, 123 no total, 50% a mais do que em 2008. O público que vai passar pelos 1.500 m2 também vai dobrar, de acordo com as expectativas dos organizadores. Portanto, se você está em dúvida sobre o que é essencial para uma comemoração, vai sair do Festejar com o problema resolvido.

Idealizado e organizado por Mona Magamez e Lúcia Leoni, o Festejar 2009 acontece na Maison Magamez (http://www.maisonmagamez.com.br/), uma luxuosa mansão no bairro Mosela, em Petrópolis, espaço disputadíssimo para as festas que acontecem na cidade.

Optar pelos serviços adequados, e financeiramente mais acessíveis, pode ser a garantia de uma festa inesquecível. Os detalhes são muitos, afinal a festa começa muito antes de a noiva entrar na igreja, a debutante dançar a valsa ou o aniversariante cantar os parabéns: bartenders, bolos, brindes, buffet, convites, decoração, doces, fotografias, filmagens, locação de automóveis, iluminação, maquiagem, organização de cerimonial, som, trajes, vestidos de noivas, pajens e daminhas, entre outros, são algumas das escolhas que se tem de fazer.

- O objetivo do Festejar, desde sua primeira edição no ano passado, é dar provas de que a cidade tem excelentes fornecedores para dar conta dessas comemorações - muitos profissionais já estendem seus serviços para outras cidades do interior do Estado e para o Rio de Janeiro, elucida Mona Magamez.

Cada grupo de profissionais apresentará seu trabalho numa simulação de festa. E é isso o que o Festejar é: uma grande festa! Os ambientes serão trabalhados em forma de espaços separados, mas sempre de maneira integrada, com direito a dança, shows, comidas e bebidinhas para experimentar. As atrações ficam por conta de desfiles de roupas, com toda a produção de cabelo e maquiagem; exposições sobre a importância de determinados serviços para um evento; e performance de barmen criando drinks com malabarismos e distribuindo o que criar.

Segundo a organização do evento, o mercado de eventos corporativos e festas infantis também passa a receber maior atenção nesta edição.

A entrada custa R$ 10,00 e a renda do Festejar 2009 será integralmente revertida para a Apae, a Casa de Benefício Alcides de Castro e para a S.O.S Vida. Linda Albuquerque está à frente da parte beneficente do evento.

Serviço

FESTEJAR 2009 – II Mostra Coletiva dos Profissionais de Festa de Petrópolis

Realização: 03 a 05 de julho de 2009
Local: Maison Magamez - Rua Alberto de Oliveira 94 – Mosela – Petrópolis/RJ

Horários:
Sexta-feira (03/07): das 14h às 22h
Sábado (04/07): das 11h às 22h
Domingo (05/07): das 11h às 20h
Mona Magamez

Nascida no Líbano, aos 17 anos Mona Magamez veio para o Brasil. Após superar os obstáculos comuns da língua, das tradições e dos costumes, se transformou numa bem-sucedida empresária da Região Serrana do Rio de Janeiro. Mas queria mais: queria ser literalmente a dona da festa. Proprietária de um dos mais disputados espaços para realização de grandes celebrações na Cidade Imperial, a Maison Magamez na Mosela, idealizou e colocou em prática o Festejar 2008, que chega à sua segunda edição no mês de julho próximo.

Mona Magamez nasceu na cidade libanesa de Deir-El-Kamar, em português “Casa da Lua”. Aos 17 anos, conheceu seu grande amor graças a um encontro patrocinado pela diretora de seu então colégio, que lhe apresentou o sobrinho, Edgard Magamez. O rapaz, que aos 20 anos deixou a Síria para morar no Brasil, foi visitar a tia nas férias e encontrou Mona. Entre namoro, noivado e casamento passou-se apenas um mês. No Brasil, Mona veio morar em Petrópolis.

- Logo que cheguei me apaixonei pela cidade. Era um lugar pequeno, de clima agradável, com vegetação abundante e tradição, muito parecido com o lugar em que nasci, lembra ela, que também fala francês e aprendeu português com a ajuda de um dicionário.

D. Mona, como é conhecida, sempre gostou de reunir a família para comer e conversar. Uma espécie de consultora para as festas familiares, lembra que “houve época em que a cada sábado ou domingo recebia em nosso sítio cerca de 50 pessoas para o almoço. Nestas reuniões, aproveitavam para me consultar sobre diversos assuntos, principalmente como organizar festa para os filhos", conta a empresária.

Em 1976, o marido e ela criaram a confecção Mona Modas e hoje são proprietários da Mona Presentes. A realização do sonho, no entanto, veio completamente 30 anos depois com a Maison Magamez.

Edgard deu de presente à mulher a Mansão. Coisa de marido entusiasmado com as festas organizadas pela esposa. A casa, há dois anos o mais recente empreendimento de sucesso do casal, tem 1.800m² de área construída e 18.000m² de preservada área verde com um jardim com palmeiras imperiais. Depois de uma minuciosa reforma, foi criada a infra-estrutura para realizar as mais diversas recepções.

Com quase 60 anos, Mona busca novos desafios, provando que não existe tempo ou idade para realizar um sonho. Além de festeira, a empresária tem um gosto refinado. Sempre que pode, viaja à Europa, aprecia música erudita, cantores como Roberto Carlos e Frank Sinatra, e clássicos do cinema, como o filme “...E o Vento Levou”; o glamour é mesmo a cara do ambiente que dirige.

Nenhum comentário:

Postar um comentário