terça-feira, 16 de junho de 2009

JULIAN E OS GENERAIS MARCIANOS NO CENTRO DE CULTURA RAUL DE LEONI


Uma banda jovem, construída no embalo dos sonhos de seus músicos, de apresentar ao público as suas músicas autorais.

Julian, compositor e vocalista, eterno romântico, encontrou nos parceiros Edson Vagas (baterista), Bruno Marx (teclado/contrabaixo) e Raul Gomes (backings vocais) a parceria perfeita para colocar estes sonhos em execução.

É claro que a banda, como toda banda iniciante, toca cover. E neste passeio de admiração aos grandes ídolos, várias paragens pelas canções de Vinicius de Morais, Lulu Santos, Caetano Veloso e Bob Marley.

Mas é com as canções autorais que a Banda Generais Marcianos tem conquistado seu público, unindo a poesia de Julian ao estilo alegre e jovem da banda, que mistura em seu repertório notas de pop, samba, rock, reggae, forró, blues, baladas, jujubas, chocolate, farol de milha... tudo... como eles mesmo definem.

Recentemente lançado na internet o single “Maria Flor” tem obtido grande sucesso de críticas e de acesso, tendo seu refrão decorado pelas centenas de pessoas que ouvem a música, já na primeira vez. Teve mais de 10 mim downloads.

A banda encontra-se em momento de escolhas e decisões, fazendo sua maior conquista.
Uma bela jogada de marketing do cantor e compositor Leoni ( ex Kid Abelha e ex Heróis da Resistência), que durante mais de um mês movimentou os sonhos musicais de dezenas de músicos do Brasil inteiro, deu a Julian seu maior prêmio cultural até o momento.

Após prévia seleção, 60 clips caseiros contendo gravações com letras autorais para a melodia do Leoni, foram divididos em 10 paredões, de onde saiam vencedores de etapas, seguindo em disputas árduas, com votações pela internet, até a escolha do grande vencedor.

O desenvolvimento foi, no mínimo, peculiar. O músico Leoni disponibilizou uma música de sua autoria na internet, e os concorrentes deveriam gravar vídeos caseiros, cantando uma letra autoral para aquela melodia impressa no site. Dessa forma, o vencedor seria o parceiro dele nesta canção do concurso.

Julian foi o vencedor de todas as suas eliminatórias e também vencedor da etapa final, que durou 10 dias, totalizando 531 votos.

É claro que não tem a abordagem de um BBB, com milhões de pessoas votando, mas vencer um concurso tão importante, em plena juventude, é de orgulhar a cidade imperial de Petrópolis, que é conhecida por seus talentos e seus artistas.

A canção “Você além de tudo”, parceria de Leoni e Julian, será produzida pelo famoso cantor, no que se refere à distribuição e aos arranjos. A voz será de Julian. A gravação final será distribuída, através do site, para 34 mil emails cadastrados. Quem sabe um desses seja de uma importante gravadora e se encante com o trabalho?

Abaixo, as palavras de Leoni, impressas no site, após a vitória de Julian:

“Julian, meu parceiro, parabéns. Você tocou alguma corda no coração das pessoas que fez com que a sua letra se tornasse tão querida. Temos que combinar muitas coisas para poder distribuir nossa canção para a galera no fim do mês. Estou feliz de participar de algo tão diferente e excitante, não só para você, mas para mim também. Fiquei emocionado em perceber que ajudei a desencadear uma onda de criatividade em muita gente que estava com isso adormecido. E fico feliz de que você, que tem tanto compromisso com a sua arte, tenha sido o vitorioso. Seja bem vindo ao meu clube de parceiros. E pode ter certeza de que você está em excelente companhia.”
Leoni, Rio de Janeiro, 5/5/2009
http://www.leoni.com.br/post.php?titulo=julian-probst-e-o-vencedor-do-concurso-de-composicao

VOCÊ ALÉM DE TUDO
(Leoni/Julian)

Um filme de cowboy, ou quase isso
Donzela, o mocinho e o vilão
Os tiros de festim dão o início
Mas, baby, isso é só ficção.

TV a essas horas é indício
Da tal non-grata mão da solidão
Usei mais de mil quilos de artifícios
Mas nada de chamar sua atenção.

Até as mais bonitas de Ipanema
Não têm espaço na minha canção
Você, além de tudo, ganhou o refrão.

A vida é tão curta, nós sabemos
Não temos porque não aproveitá-la
Eu e você, nós dois e a madrugada.

A vida tem mais vida se vivendo
E sem amor não tem nenhuma graça
Foi só lhe ver pra não querer mais nada.

A nossa história vai sair em disco
Voando num azul de imensidão
Enquanto você corre eu invisto
Num jeito de dobrar seu coração.

Por ser de onde sou eu não desisto
Mais dia, menos dia e então
Consigo imprimir o seu sorriso
Nas notas do meu velho violão.

Até as mais bonitas de ipanema
Não têm espaço na minha canção
Você além de tudo ganhou o refrão.

A vida é tão curta, nós sabemos
Não temos porque não aproveitá-la
Eu e você, nós dois e a madrugada.

A vida tem mais vida se vivendo
E sem amor não tem nenhuma graça
Foi só lhe ver pra não querer mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário