terça-feira, 6 de novembro de 2012

MAIS DE 300 PESSOAS PARTICIPAM DE CONGRESSO DIOCESANO


O II Congresso Diocesano do Apostolado da Oração, que teve como tema “É preciso persevera na Fé”, reuniu no último domingo, dia 4 de novembro, mais de 300 pessoas no Ginásio Jesus Maria e José em Pau Grande, Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Magé. O congresso terminou com Missa, celebrada pelo Administrador Diocesano, Monsenhor Paulo Daher.

O evento começou com a animação de Junior Alves, da Comunidade Canção Nova, e em seguida Padre Fernando Santa Maria fez a pregação sobre o tema do Congresso. Padre Fernando destacou os problemas que impede nossa vida de oração com duas palavras: Atrapalho e Desânimo, ressaltando que o pior inimigo do Apostolado da Oração é o pecado e o grande remédio é manter os olhos fixo em Jesus, citando o capítulo 10 do documento a Porta da Fé, do Papa Bento XVI.

Um dos momentos fortes do encontro foi a adoração ao Santíssimo. Na parte da tarde, os participantes do congresso ouviram a pregação sobre o tema “Maria como modelo de Fé”, feita pelo consagrado da Canção Nova, Pedro Vilas Boas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário