sábado, 3 de novembro de 2012

CONHECENDO O "RIO DE TODAS AS CORES" COM MARIZA SORRISO E GRUPO

O show "Rio de Todas as Cores" é uma divertida apresentação de MPB em homenagem a cidade maravilhosa, cujo repertório abrange, além de algumas músicas do CD de mesmo nome lançado pela cantora no final de 2011, também clássicos de autores de grande importância no contexto musical carioca e brasileiro, como é o caso de João Nogueira, Nelson Cavaquinho, Luis Carlos da Villa, Gonzaguinha, Nelson Sargento, Nelson Cavaquinho, Pedro Caetano, Ary Barroso entre outros.

Toda a cidade, com suas nuances, cores, gostos, pessoas, pontos turísticos, ritmos e alegria são apresentados neste show, que reúne samba (samba choro, samba canção, enredo, de raiz) canção, xote e também o frevo Recife-Rio cujo autor é o pernambucano Giba Aureliano.

Entre os clássicos, O poder da Criação (João Nogueira), Isso aqui o que é? (Ary Barroso), Por um dia de graça (Luis Carlos da Vila), O homem falou e O que é? O que é? (Gonzaguinha) Valsa de uma Cidade (Antonio Maria e Ismael Netto) entre outros.

Um dos sambas inéditos faz homenagem ao Profeta Gentileza, personagem carismático carioca, autor da célebre frase: “Gentileza gera Gentileza”. O samba “Rio de Janeiro”, de autoria de Nelson Sargento e Alfredo Portugês esteve inédito desde 1954 até ser gravado por Mariza Sorriso.

Por apresentar grande diversidade musical, o show tem agradado todas as faixas etárias.

O GRUPO

São 5 integrantes e é nesse clima de alto astral, que a cantora Mariza Sorriso acompanhada por Feliciano Vianna violonista e diretor musical, Rafael Nogueira cavaquinista, e pelos percussionistas Gonzaguinha e Buzunguinha, apresenta o Show Rio de Todas as Cores.

Curriculo da cantora MARIZA SORRISO e grupo:


Mariza Sorriso e o violonista Feliciano Vianna são parceiros musicais desde 1995.

Em 2008 o desejo comum de fazer um Cd somente com músicas sobre o Rio de Janeiro,aliou-se a vontade de usar sua arte em prol de uma sociedade mais justa e feliz. Foi assim que em 30 novembro de 2011, apresentaram pela primeira vez o show Rio de Todas as Cores, para lançar o CD, contando com os músicos Rafael Nogueira (cavaquinho), Buzunguinha e Gonzaguinha (percussão).

Mariza Sorriso –cantora, compositora e poeta, é petropolitana, residente no Rio de Janeiro desde 85.

Herdou de sua mãe, a artísta plástica Marina Sampaio, o gosto pela música e foi com ela que aprendeu a cantar ainda criança.Aos 4 anos subiu no palco pela primeira vez para declamar, mais foi aos 8 anos que se apresentou cantando em um circo em Nogueira, quando recebeu do temível jurado José Fernandes a mensagem estimuladora de que teria excelente futuro como cantora.

Também recebeu, por várias vezes, o título de melhor intérprete em festivais de música do Estado do Rio. Em 1996 defendeu a música de Melhor Comunicação no Festival dos Bancários – Teatro Dulcina, cuja música é o frevo Recife-Rio, faixa 11 do seu CD. Em 1987 Nelson Sargento lhe apresentou a noite carioca e a seu lado fez shows até o final dos anos 90.

Seu CD, recebeu vários elogios do crítico de música e jornalista Sérgio Cabral dos Santos. Disse Cabral: “Você está ótima Mariza Sorriso e ainda mais cantando a Cidade Maravilhosa, que mais eu posso querer”, em outra oportunidade escreveu: “Mariza Sorriso que fez um dos meus Cds prediletos”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário