quarta-feira, 7 de novembro de 2012

BOMTEMPO ANUNCIA O NOME DO NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE

O médico André Leonardo de Sá Earp será o Secretário de Saúde do governo Rubens Bomtempo. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira pelo prefeito eleito durante entrevista coletiva para a imprensa, na sede da Firjan, acompanhado do vice-prefeito eleito, Luiz Fernando Vaz. André Sá Earp, que atua como médico há 23 anos, tem como principal compromisso ajudar Bomtempo na recuperação do Hospital Alcides Carneiro.

“Precisamos de um plano de modelo hospitalar para que a unidade volte a funcionar oferecendo atendimento digno à população. Será necessário entender toda a situação da crise que o hospital está enfrentando para iniciarmos um processo de recuperação de curto e médio prazo. É um grande desafio que assumirei com transparência, sinceridade e dedicação”, afirmou o futuro secretário.

André Sá Earp também tem como proposta dar continuidade aos programas de prevenção em saúde, valorizar os servidores e ainda restabelecer as parcerias com os hospitais da cidade, dando dignidade a todos que precisam de atendimento.

Bomtempo agradeceu Sá Earp por ter aceito o convite conciliando a secretaria com sua carreira médica e lembrou da amizade que os une desde o cursinho pré-vestibular à Faculdade de Medicina. O prefeito eleito também destacou a importância da família Sá Earp na história da Medicina e da política petropolitana. "Assumindo esse compromisso com o povo e a cidade de Petrópolis, André honra ainda mais o nome dos Sá Earp, principalmente na figura de seu avô, o médico e ex-prefeito, Nelson de Sá Earp", afirmou Bomtempo, acrescentando que o novo secretário vai trabalhar por um sistema público de saúde mais racional e humano.

O médico André Leonardo de Sá Earp tem 46 anos, é petropolitano, casado com a advogada Laura Miranda e tem um filho. Formado pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, especializado na Harvard Medical School, Childrens’s Hospital de Boston e mestre em Urologia pela Faculdade de Ciências Médicas (UERJ), André Sá Earp coordena o serviço de Urologia do Hospital Santa Teresa; é professor assistente de Urologia da FMP; médico da Ordem dos Médicos de Portugal; membro das sociedades Brasileira, Internacional e Americana de Urologia; além de membro do Departamento de Uropediatria da Sociedade Brasileira de Urologia.

Bomtempo busca verbas para a saúde em Brasília – Nesta quarta e quinta-feira, Bomtempo estará em Brasília para reivindicar recursos de emendas parlamentares para a área da saúde junto à bancada de deputados federais do Rio.

Uma audiência em caráter de urgência com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha para tratar da crise do Hospital Alcides Carneiro também já foi solicitada: “Quero discutir pessoalmente com o ministro a falta de recursos e o fechamento das unidades de Terapia Intensiva do HAC. A saúde está pedindo socorro e não podemos esperar nem mais um dia para começar a buscar uma solução. Estou muito preocupado com a situação do hospital, que passa pelo pior momento de sua história”, ressaltou Bomtempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário