quinta-feira, 26 de setembro de 2013

VEREADOR DENUNCIA ABANDONO DE SEIS ÔNIBUS ESCOLARES

O vereador Anderson Juliano (PT) denunciou na Câmara Municipal o abandono de seis ônibus, três novos e três usados, doados pelo Governo do Estado, nos fundos do Palácio Barão de Mauá expostos ao tempo e sem qualquer manutenção.

Para o vereador, trata-se de um grave problema de gestão e responsabilidade no emprego do dinheiro público do governo municipal uma vez que, estes veículos, deveriam estar sendo usados por alunos da rede pública de regiões rurais e de difícil acesso do município.

“O mais grave é que, além de a população não estar sendo beneficiada pelos veículos, a CPTrans está contratando 24 ônibus de empresas particulares ao custo mensal de R$ 89.367,65, conforme publicado no Diário Oficial de 19/09/2013 páginas; 7 e 8”. Afirmou o vereador.

Não é a primeira vez que o vereador aponta erros de gestão na secretaria de educação. Recentemente, Anderson encaminhou uma denúncia ao Ministério Público Estadual, relatando o abandono de 13.000 Notebooks, que deveriam ter sido distribuídos entre os alunos da rede municipal de ensino e que, até hoje, se encontram abandonados em um galpão. Ele também flagrou a tentativa de descarte de um caminhão lotado de merenda escolar com prazo de validade vencida.

A denúncia será encaminhada ao Ministério da Educação para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário