terça-feira, 3 de setembro de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA ITINERANTE LOTA AUDITÓRIO DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

Mais de 160 pessoas, entre estudantes, professores e participantes convidados compareceram a primeira audiência pública realizada fora da Câmara Municipal realizada na segunda feira dia 02, no auditório da Universidade Estácio de Sá.

Estiveram presentes, além do vereador Thiago Damasceno, presidente da comissão especial do Plano Diretor, o vereador Silmart Fortes (PMDB) relator da Lei, Roni Medeiros, Presidente da Comissão de Planejamento, uso, ocupação e parcelamento do solo e o Presidente da Câmara, vereador Paulo Igor (PMDB).

Paulo Igor abriu a reunião falando da importância da participação popular na discussão dos rumos que serão tomados pela cidade nós próximos anos e, sobretudo, a necessidade da população poder ter esclarecimento do que vem a ser o Plano Diretor e sua importância. “Nossa intenção é de despertar o interesse na participação de todos vocês,” disse ele.

Dentre as várias perguntas dos estudantes presentes, foi levantada a questão das enchentes na época das chuvas fortes e o vereador Silmar Fortes, mostrou a necessidade desta mudança no plano, já que hoje não existe uma legislação que encaixe o desassoreamento dos Rios.

O início da reunião foi marcado pela apresentação do vereador Thiago Damasceno sobre o Plano Diretor e cada passo a ser tomado até a votação do mesmo. Thiago fez questão de ser breve em seu pronunciamento deixando a palavra aberta aos presentes para que houvesse um maior esclarecimento dos rumos do Plano Diretor, após chegar à Casa Legislativa.

Também estiveram presentes Orlindo Possato, técnico em Urbanismo da Secretaria de Planejamento e Robson Cardinelle, também da Secretaria. A próxima audiência pública do Plano diretor acontece dia 05 quinta feira, no Colégio Princesa Isabel, as 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário