segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DO PROJETO VISITA À CASA DA POESIA

Na próxima quarta-feira, dia 11, às 9h, a Academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni, receberá os alunos das escolas municipais Anna Mohammad e Monsenhor João de Deus Rodrigues. A atividade será realizada na Casa Claudio de Souza.

A visita se deve a um projeto desenvolvido desde o início de maio, através de uma parceria com a Secretaria de Educação, projeto que foi colocado em prática pela Academia, com o objetivo de mostrar que a entidade deve ser um espaço de movimento, integração e que se preste ao verdadeiro papel de utilidade pública para com a sociedade.

A Visita à Casa da Poesia tem o intuito de promover um encontro entre alguns membros da Academia, suas histórias e suas obras com os estudantes, permitindo uma experiência única na vida de muitos que sonham conhecer de perto um escritor. A abertura s contará com uma explanação acerca da história da Academia, leituras de poemas dos patronos, demais titulares ocupantes das cadeiras, ativos ou falecidos.

O evento é conduzido pela presidente Catarina Maul, e por alguns membros titulares e eméritos. Alguns livros também serão doados pela instituição para a biblioteca das escolas envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário