quinta-feira, 5 de setembro de 2013

TRILHA DO JOLA É TRADIÇÃO DO DIA 7 DE SETEMBRO EM MIGUEL PEREIRA

Prefeitura e Secretaria de Turismo apoiam evento que reúne milhares de trilheiros no município


A data que celebra a Independência do Brasil ganha características ousadas e expressa a mais pura sensação de liberdade – opinião unânime entre os participantes – há 22 anos na cidade de Miguel Pereira, onde acontece a Trilha do Jola. Na edição de 2013, a largada acontece às 10h, no Parque de Exposição de Barão de Javary, tem o apoio da Prefeitura de Miguel Pereira e da Secretaria de Turismo, Cultura, Comércio e Serviços.

O evento que começou em 1991 apenas com o objetivo de reunir trilheiros que percorriam caminhos irregulares, de difícil acesso, e que buscavam atalhos entre matas, travessia de rios e demais áreas acidentadas se tornou tradição. Tratava-se de jornadas não competitivas, mas, sim, de lazer, onde o trilheiro podia mostrar seu equilíbrio, garra e se conscientizar de seus limites. Assim nasceu a Trilha do Jola, que chega a 22ª edição, e que acontece sempre no dia 7 de Setembro, não somente em comemoração à Independência do Brasil, mas, também, pela sensação de liberdade que só um piloto de trilha pode sentir.

O nome Trilha do Jola é uma homenagem ao falecido Jola, conhecido como homem honrado e trabalhador, residente em Santa Branca, em Miguel Pereira, devido a Trilha percorrer em grande parte de sua fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário