segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A VIDA PEDE INDEPENDÊNCIA REUNE CERCA DE 300 PESSOAS

Palco de muitas manifestações sociais, como na semana passada da greve dos professores municipais e do varal com criticas aos políticos. A Praça Visconde Mauá e as escadarias do Poder Legislativo de Petrópolis foi palco, na tarde do dia 7 de setembro, para o evento A Vida pede Independência. Com a missa e a adoração ao Santíssimo Sacramento, as pessoas disseram sim a vida e não a todo tipo de violência contra a vida, principalmente o aborto e a guerra.

A missa e adoração foram presididas pelo Vigário Caridade da Diocese de Petrópolis e coordenador do Movimento Diocesano em Defesa da Vida, Padre Rafael Soares. “O que vivemos aqui, nesta tarde (sábado), foi um momento histórico, onde Deus se fez presente na casa onde sai às leis para cidade. Neste local, onde acontecem todos os tipos de manifestações, hoje a manifestação foi de Deus, que falou da vida e do amor que transforma os corações”, afirmou Tônio, fundador da Comunidade Jesus Menino e idealizador do projeto.

Ana Paula, moradora do centro de Petrópolis, disse que a missa e a vigília de oração foi um momento bonito, “de reflexão em prol da vida e também para despertar as pessoas para o amor. Somos uma sociedade e somos todos filhos de Deus”. Ela ressaltou ainda que foi muito bonito ver as pessoas dando testemunho de Deus, “um Deus vivo. Um Deus que está e caminha conosco. É importante que as pessoas despertem para importância da vida que é o dom maior e também para o amor. O mundo está tão triste, mesmo sendo belo, por causa da violência”.

Padre Tiago José, pároco de São José do Vale do Rio Preto, como petropolitano não escondeu sua alegria de ver a frente da Câmara Municipal tomado pelas pessoas em oração. Ele frisou que viveu um momento lindo e histórico. “Estou maravilhado e impressionado, pois quando sai de São José pensava de vir e participar da missa, mas não imaginava que seria de uma beleza tão grande. Nós experimentamos aquilo que o Papa Francisco disse: deixamo-nos surpreender por aquilo que Deus opera. Digo de forma simples, que Deus me surpreendeu, pois não esperava ver uma beleza tão grande como esta em defesa da vida e agora o Santíssimo exposto na janela principal da Câmara abençoando toda cidade e nossa Diocese”.

O evento foi organizado pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida da Câmara Municipal, presidida pela vereadora Gilda Beatriz, em conjunto com a Comissão Diocesana de Defesa da Vida e pela Comunidade Jesus Menino. O Coral dos Anjos e o Coral Enxergar Além do Olhar também participou do evento, apresentando-se ao final da missa. O presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, acompanhado dos vereadores Pastor Sebastião, Ronaldo Ramos e Gilda, anunciou que A Vida pede Independência fará parte do calendário de eventos da Câmara Municipal.

- Este evento passa a fazer parte do calendário oficial da Câmara para que a nossa cidade seja defensora da vida. Nós, políticos cristãos não podemos nos calar e devemos defender a vida em todos os seus momentos e contra qualquer tipo de violência, afirmou o presidente da Câmara.

O presidente da Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual, Marcio Pacheco também esteve presente e frisou que vivia um momento histórico como católico, ao ver o Santíssimo exposto na sacada da Câmara Municipal. “Estou emocionado. Petrópolis ganhou um grande presente ao fazer este evento numa casa legislativa. É um gesto que simboliza muito para as pessoas e para todos que defendem a vida. O Santíssimo Sacramento está sobre os muros do parlamento, mostrando que toda manifestação de fé é legítima e ainda mais em defesa da paz e da vida”.

O coordenador do Movimento Diocesano em Defesa da Vida e Vigário da Caridade da Diocese, Padre Rafael Soares ressaltou a importância da Vida pede Independência por ser realizado em frente ao prédio do Poder Legislativo e também por ser realizado em união com o Papa Francisco, no dia convocado por ele para ser de jejum e oração pela paz na Síria. “Foi de grande providência a realização deste dia, pois já tínhamos marcado este evento quando o Papa pediu que fosse dedicado a oração pela Síria. É uma alegria saber que estamos unidos ao papa na defesa da vida contra todo tipo de violência, seja o aborto ou a guerra”.

Para o Padre Rafael a realização deste evento em frente à Câmara Municipal representou um grande passo em defesa da vida em Petrópolis. “Aqui é o local onde se faz as leis e onde os vereadores se reúnem para decidir tantas coisas importantes para cidade e sem dúvida a mais importante é a defesa da vida” frisou o coordenador do Movimento Diocesano em Defesa da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário