segunda-feira, 9 de setembro de 2013

RECICLA TECIDO LEVA PROJETO DE RECICLAGEM TÊXTIL PARA RIO DAS FLORES

A cidade, localizada na Região Sul Fluminense tem pouco mais de oito mil habitantes e se mostrou interessada em buscar parceria para realizar de maneira correta o descarte de tecidos produzidos pelo setor têxtil local.

Depois do sucesso da implantação do Projeto Recicla Tecido em Petrópolis, agora é a vez da cidade de Rio das Flores incorporar o processo de reciclagem de resíduos têxteis. A presidente do Projeto, Cláudia Martins marcou presença durante a XXIX Exposição Agropecuária de Rio das Flores, onde foi muito bem recepcionada pela Prefeita Soraia Graças, que já agendou reunião com o Secretário de Meio Ambiente Anderson Dutra, para buscar parceria junto a Associação Recicla Tecido. Rio das Flores é uma cidade da região Sul Fluminense que faz divisa com Vassouras, Paraíba do Sul Conservatória e Valença e tem pouco mais de 8 mil habitantes.

Na Exposição Agropecuária de Rio das Flores, Cláudia Martins ministrou palestra sobre “Sustentabilidade, reciclagem e artesanato têxtil” e expôs dezenas de produtos do Projeto Recicla Tecido em um estande. A fundadora da Associação Recicla Tecido está muito otimista com a possibilidade de levar o projeto para o município de Rio das Flores.

Durante sua estadia na cidade conquistou o apoio político do Deputado Federal Hugo Leal e do Vice-Governador do Estado, Luiz Fernando Pezão. “Rio das Flores é uma cidade linda, com muito verde e está preocupada com os restos de tecidos gerados por fábricas e facções implantadas no município. A prefeita se mostrou bastante interessada no projeto, pois apoia toda e qualquer atitude para o descarte correto do setor têxtil. Já visitei mais de uma dezena de municípios, mas foi a primeira vez que vi um tão preocupado com a reciclagem deste setor”, destacou Cláudia Martins.

A reunião com a Prefeita e o Secretário de Meio Ambiente de Rio das Flores está marcada para acontecer após a IV Conferência Estadual de Meio Ambiente, que será realizada a partir do dia 13, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário