quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CORAL DOS ANJOS E AMIGOS SE APRESENTA DIA 19 NO THEATRO D PEDRO

O Coral dos Anjos, projeto musical que atende portadores de necessidades especiais entre outros jovens e interessados, coordenado pelo músico Danilo Henriques, estará realizando um grande evento no dia 19 de setembro às 19h, no Theatro D. Pedro.

Pela primeira vez o projeto conseguirá unir em um mesmo palco uma gama enorme de músicos que se juntarão ao Coral para uma bela apresentação que tem o objetivo de manter o projeto, já que o mesmo funciona por ideologia pura e entrega abnegada de Danilo Henriques que, depois de conhecer os “artistas” em projetos anteriores e ver alguns desses projetos serem encerrados por questões políticas ou de desinteresse com a causa, não conseguiu se omitir ao ver a prática musical ser ceifada da vida de tantos seres lindos que encontram na arte a verdadeira razão de viver.

O evento terá uma abertura muito especial, com a apresentação da convidada Orquestra Maré do Amanhã, do Rio de Janeiro. A mesma, ainda, se apresentará ao lado do Coral dos Anjos na canção Garota de Ipanema. Outras participações ficam por conta dos projetos Ação Social pela Música e da Orquestra Rosana Assumpção (Projeto Sadias), sob coordenação musical de Danilo Henriques.

Também sobem ao palco o renomado grupo Puro Pecado, Daniel Pellegrini, Rafael Espindula, Juan Garcia, Larrisa Viana, Irmã Aparecida e Arnaldo Galeno Filho, grande violonista, pai de um dos alunos do projeto.

Participações, ainda, de Diego Nunes, Homar Gualhanunes, de apenas 9 anos, e das irmãs Naiara Dias, Dandara Claudino e Tainara Claudino, filhas da cantora Bel, criadas no berço da música.

A entrada tem valor inteiro de 10 reais e meia, 5. O evento vai ser dia 19 de setembro no Theatro D. Pedro as 19h. A produção pede, ainda, a doação de um quilo de alimento não perecível para doação ao Lar Santa Catarina.

Danilo Henriques, oriundo de família simples, teve nos projetos musicais sociais a chance de encontrar seu caminho, já que sempre foi aluno de escolas públicas e encontrou nas aulas e projetos escolares os instrumentos e sua paixão pela música.

Como todos os jovens oriundos dessa mesma fatia da sociedade que acondiciona um número enorme de jovens, não consegue dizer qual seria o seu destino profissional caso não tivesse sido tocado por essa arte que hoje ele semeia tão bem.

Já a escolha dos “especiais” e das crianças como público alvo, talvez seja atribuído a um desígnio de Deus, pois é incontestável a capacidade de comunicação entre o coordenador e os seus alunos, que avançam brilhantemente em sua arte, através de tantas apresentações, contatos, oportunidades.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, Fundação de Cultura e Turismo, gráfica HP Fotolitos, Casa Seabra, Colégio Crescer, Catarina Maul e sua empresa Bem Cultural Produções Artisticas, ITB - Instituto Técnico do Brasil, Padaria Rickpan e CMM-Curso de Musical Matriz.

Mais do projeto poderá ser conhecido através da sua página de facebook Coral dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário