segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PIZZA É A ESTRELA NO PETRÓPOLIS GOURMET QUE COMEÇA DIA 10


Concurso de Pizzaiolos, Curso Pizzaiolo Social e Curso Free Styler Pizza integram a programação

Os amantes da pizza terão atrações especiais no Petrópolis Gourmet, que acontece na Cidade Imperial, entre os dias 10 e 20 de novembro. Sob curadoria do chef Pizzaiolo Antonio Lo Presti, uma extensa programação envolvendo a tradicional receita italiana irá atrair e desafiar os participantes nos dez dias do evento.

O II Concurso de Pizzaiolos de Petrópolis será realizado entre os dias 10 e 18 de novembro, no Palácio de Cristal. A primeira edição reuniu trinta inscritos e este ano a expectativa é de conquistar pelo menos 40 participantes. As inscrições são realizadas no site www.petropolisgourmet.com.br, a partir do dia 1º de novembro, sendo que no dia da eliminatória é preciso levar uma cesta básica de alimentos, que ao final do evento serão doados a uma instituição. As inscrições são abertas ao público, qualquer amador e profissional, poderá concorrer, desde que seja residente no Brasil.

As empresas GI.METAL, Le5Stagioni e Di Farina Pizzeria são as principais apoiadoras desta edição e parceiras na premiação. O vencedor profissional do ano passado ganhou um curso de pizzas e pães nas instalações do moinho Le5Stagioni, em Padova, na Itália. Este ano, mais um felizardo será contemplado com esta oportunidade. Os vencedores do concurso de amadores também serão presenteados e levarão para casa um fim de semana em uma pousada em Petrópolis, além de produtos da GI.METAL e Ceraflame. Os 2º colocados das suas modalidades receberão prêmios da GI.METAL e Ceraflame.

Novidade deste ano, a palestra sobre a “Verace Pizza Napoletana”, acontece no dia 11 de novembro, no Palácio de Cristal. O evento será ministrado pelo presidente da “Associazione Verace Pizza Napoletana”, Antonio Pace, e pelo diretor de Marketing, Stefano Auricchio, e conta ainda com degustações preparadas pelos pizzaiolos Paolo Suraceda, da Pizzeria Mattozzie, e Giovanni Improta, da Al 22 Pizzeria, todos eles de Nápoles.

Outro destaque da programação, é o Curso FreeStyle Pizza, ministrado pelo italiano radicado em São Paulo Patrick Catapano, entre os dias 15 e 18 de novembro. Patrick também encerrará o II Concurso de Pizzaiolos de Petrópolis junto com os formandos do seu curso.

Também integrante da programação, o curso “Pizzaiolo Social” se destina a formação de jovens que buscam uma oportunidade de trabalho. Serão dois cursos para um total de 24 jovens, realizados no Centro da Cidade e no distrito de Pedro do Rio. O curso tem o apoio da Chauffage, empresa de Petrópolis que fornecerá o forno a lenha para os eventos do XII Petrópolis Gourmet. Ao fim do curso, os jovens serão encaminhados para estágio nas pizzarias da cidade.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA!

**Concurso de Pizzaiolos Amadores
Dia 10 – Primeira classificatória e o vencedor vai para a final.
Dia 11 – Segunda Classificatória e o vencedor vai para a final.
A final do concurso de pizzaiolos amadores será disputada no dia 18 de novembro, após a última classificatória entre profissionais.

**Concurso de Pizzaiolos Profissionais
Dia 17 – Primeira classificatória e o vencedor vai para a final.
Dia 18 – Segunda classificatória e o vencedor vai para a final.
A final do concurso de pizzaiolos profissionais será disputada no dia 18 de novembro, após a final dos pizzaiolos Amadores.

**Curso Free Styler Pizza:
1ª aula –Dia 15/11 –das 10hs às 12hs.
2ª aula –Dia 16/11 –das 10hs às 12hs.
3ª aula –Dia 17/11 –das 10hs às 12hs.
4ª aula –Dia 18/11 –das 10hs às 12hs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário