terça-feira, 6 de novembro de 2012

ESCOLAS MUNICIPAIS SÃO FINALISTAS DE CONCURSO CULTURAL

Alunos de quatro escolas municipais foram destaques no Concurso Cultural Teatro de Brinquedo 2012, iniciativa do grupo Endesa Brasil de Educação e Cultura que contribui na qualificação do processo de alfabetização e letramento de crianças em escolas públicas de todo o país. Os jovens criaram histórias em duplas e foram julgados por uma banca examinadora. O evento de premiação vai acontecer no dia 05 de dezembro na sede da Ampla, em Niterói.

Durante a premiação, as histórias finalistas serão apresentadas pelos alunos e os jurados escolherão o primeiro lugar. Participarão do evento a Escola Municipal Santa Maria Goretti – dupla: Ana Maria Nascimento e Mariana da Glória Pereira. História finalista: A Bruxa e o Rei. Escola Municipal Professor Prado – duplas: Elisete Barbosa e Werich Passos. História: O lobo e seus amigos. Renata Dias e Heloisa da Silva. História: a cobra que caiu no céu. Escola Municipal São João Batista – dupla: Camily Vitória Ferreira e Sandyla Alves. História: O óculos premonitor. Escola Municipal Amélia Antunes Rabello – dupla: Márcio Alves e Leandro da Conceição. História: A ameaça do feiticeiro.

A coletânea reunirá os 30 melhores trabalhos. No 1° semestre os professores encaminharam suas inscrições, participaram de um encontro de formação e receberam materiais didáticos. Por meio das atividades propostas, professores e estudantes foram convidados a ingressar no mundo encantador das narrativas, criando seus próprios heróis, brincando com as palavras, alimentando idéias para fazer nascerem novas histórias.

O concurso cultural foi proposto para estudantes de 4° e 5° anos do Ensino Fundamental de 14 cidades brasileiras dos Estados do Ceará (Aquiraz, Caucaia, Fortaleza e São Gonçalo do Amarante), Goiás (Cachoeira Dourada, Itumbiara e Goiânia), Rio Grande do Sul (Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga) e Rio de Janeiro (Cabo Frio, Campos de Goytacazes, Niterói, Petrópolis e São Gonçalo).

A relação completa dos finalistas está disponível no site: www.teatrodebrinquedo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário