terça-feira, 6 de novembro de 2012

CAMPANHA MUNICIPAL DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA SERÁ REALIZADA SÁBADO


No sábado, dia 10 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, vai realizar a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. Essa será a última ação de imunização contra a raiva do ano e a expectativa é que durante o dia aproximadamente 11 mil doses sejam aplicadas em 16 postos distribuídos pela cidade, com funcionamento de 08h às 17h.

“Todos os donos de cães e gatos que ainda não foram vacinados esse ano devem comparecer. No decorrer de 2012 já vacinamos aproximadamente 23 mil animais e queremos elevar esse índice de imunização. Nesse sentido, é importante lembrar que quanto maior o número de animais imunizados, menor a chance dos não imunizados contraírem a doença. Por isso, convocamos a todos os proprietários de animais que precisam atualizar a vacina, para que estejam no sábado em um dos postos onde será realizada a campanha municipal”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Eduardo de Lucena.

De acordo com a Vigilância Sanitária, são duas as principais recomendações para a vacinação: o animal deve estar saudável e possuir mais de quatro meses. “Além disso, para o transporte de gatos, o dono pode envolvê-lo parcialmente em um saco de pano, fronha ou mochila. Já os cães de grande porte devem estar de focinheira”, destacou Eduardo. “Lembramos ainda que os donos não devem submeter os animais a esforços físicos exagerados durante as três semanas após a aplicação da vacina”, completou.

Em ações anteriores, a vacinação passou por bairros como Alto da Serra, Posse, Itaipava, Nogueira, Calembe, Pedro do Rio e Itamarati. Durante o próximo sábado, a campanha será realizada em pontos estratégicos com o objetivo de abranger principalmente o primeiro distrito, onde existe a maior concentração de cães e gatos no município.

Postos de Vacinação Antirrábica – 08h às 17h
*Colégio Santa Catarina
Rua Montecaseros, 278-Centro

*Escola Municipal Prefeito Jamil Sabra
Rua Coronel Veiga, 1130 – Coronel Veiga

*Escola Municipal Marcelo Alencar
Avenida Amaral Peixoto - Quitandinha

*Escola P. Nª Sª da Glória
Rua Augusto Severo - Morin

*Escola Municipal Carlos Demiá
Rua Fernandes Vieira, 110 - Retiro

*Escola Municipal São Geraldo
Rua Divino Espírito Santo, 750 - Carangola

*Capela São Salvador
Rua Haroldo Mano – Jardim Salvador

*Escola Municipal Jorge Amado
Boa Vista

*P. Alto Mangas
Rua Teresa, 1114- Alto da Serra

*Escola Municipal Fábrica do Saber
Rua Machado Fagundes, 269- Estrada da Saudade

*P.S. Cascatinha
Rua Hivio Naliato, 169 –Cascatinha

*Escola Municipal Liceu Carlos Chagas
Avenida Barão do Rio Branco

*Centro de Saúde
Rua Santos Dumont, 100-Centro

*Escola Municipal Clemente Fernandes
Rua 24 de maio - Centro

*Escola Municipal Mario Martins
Rua Flávio Cavalcanti - Caxambú

*Projeto Gente Viva
Rua Nª Sª Aparecida, 163 - Valparaíso

Nenhum comentário:

Postar um comentário