quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PREFEITO SE REÚNE COM VEREADORES PARA TRATAR SOBRE A TRAGÉDIA DE 2011

Nesta quinta-feira, dia 20, o prefeito Rubens Bomtempo e o procurador-geral do município, Marcos Vinicius de São Thiago fizeram uma visita a Câmara Municipal para tratar sobre assuntos relacionados ao município. Todos os 15 vereadores estavam presentes para receber os visitantes.

O presidente da casa Paulo Igor (PMDB) fez um questionamento sobre o exame de mama que hoje em dia é feito em mulheres a partir dos 50 anos e apenas em uma das mamas o que prejudica a eficácia do tratamento. O prefeito logo se manifestou falando que no hospital Alcides Carneiro já estão sendo feitas 200 mamografias e que em breve esse exame será feito em mulheres com idade de 40 anos e nas duas mamas como era antigamente.

Em seguida, o prefeito falou sobre o desastre que aconteceu em Janeiro de 2011 se referindo ao preparo que está sendo feito para que o mesmo não aconteça. “A cidade tem que estar preparada para esse tipo de acontecimento, para enfrentar os desastres naturais tendo cooperação técnica,” comentou. Para que haja a preparação adequada o governo petropolitano está trabalhando com o governo japonês, onde também há grandes tragédias naturais, mas que são evitadas perdas humanas graças ao treinamento deles.

“Estarei durante 14 dias junto com Rafael José Simão, secretário de proteção e defesa civil, aprendendo com a Legislação Japonesa. Por causa disso irei me ausentar da cidade por 14 dias a partir desse sábado,” comentou o prefeito que lembrou que seu vice Luiz Fernando Vaz vai cuidar da cidade na sua ausência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário