quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO VISITAM VEREADORES NO PALÁCIO AMARELO

A pedido dos estudantes da Rede Estadual de Ensino no Município, o Presidente da Câmara, vereador Paulo Igor (PMDB) recebeu, juntamente com os vereadores Luizinho Sorriso e Ronaldo Ramos (PROS), Gilda Beatriz e Silmar Fortes (PMDB), Roni Medeiros (PT), Pastor Sebastião (PSC) e Ronaldão (PR) nesta quinta-feira, dia 27, uma comissão de alunos, para tratar da gratuidade do transporte público municipal.

Os vereadores ouviram dos estudantes que quando saem da rede municipal para a rede estadual o cartão é alterado e, por isso, é necessário um novo. Porém esse cartão nunca chega. Tinham casos de alunos que já estavam há um ano pagando passagem e mesmo estando uniformizado e com a declaração da escola eram barrados pelos motoristas.
 

Alguns estudantes mostraram ter o cartão eletrônico, no entanto, com a ausência da foto dependendo do trocador não conseguiam entrar no ônibus mesmo apresentando sua identidade.

O Presidente da Casa citou que isto acontece todos os anos, e constitui um cerceamento do direito do aluno a se deslocar de sua casa para a escola: “Precisamos resolver este impasse junto às empresas e o município, pois os estudantes estão sendo inviabilizados do acesso as escolas, e isto é um absurdo que não pode continuar a acontecer.”

Os vereadores com base nesses dados marcaram uma reunião no dia 10 de março na Defensoria Pública com a presença de dois estudantes e no dia 12, às 10 h, na Câmara Municipal com intuito de resolver esses problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário