quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA VAI AVALIAR A ÁREA DA SAÚDE

O plenário da Câmara de Vereadores recebe nesta quinta-feira, dia 27, as 18h30, a Audiência Pública que avaliará o Relatório de Gestão de Saúde referente ao terceiro quadrimestre de 2013. O evento será conduzido pelo vereador Silmar Fortes (PMDB), que é presidente da Comissão em Defesa da Saúde.

A expectativa é que diversos representantes do setor participem do evento e possam averiguar o quadro da gestão municipal após um ano de trabalho. Para o vereador Silmar Fortes o encontro é importante para que se crie um debate ampliado em torno dos problemas enfrentados atualmente pela área da saúde.

“Temos que avaliar o relatório com isenção para podermos debater, tirar dúvidas e formular uma crítica propositiva. O problema é que essa reunião vai mensurar apenas uma parte do que foi feito. O Relatório de Gestão Anual, que será apresentado em março, é mais completo, mostra o que foi feito no todo e esperamos por este documento com muito interesse”, afirmou.

O vereador também destacou a necessidade da formulação de um novo Plano Municipal de Saúde. “A comissão também está na expectativa para a elaboração de um novo Plano Municipal de Saúde, já que as demandas e problemas são numerosos. Devemos ter um documento que faça um diagnóstico realista do quadro atual e que apresente perspectivas concretas para os próximos anos. Esse tema não pode ficar esquecido”, avaliou Silmar Fortes.

O vereador ressaltou a importância da participação popular dentro da Audiência Pública e convocou à população para participar efetivamente da reunião. “Espero que a sociedade e os usuários estejam mobilizados e que participem trazendo suas necessidades e demandas para serem encaminhadas à Secretaria de Saúde, e que a mesma possa dar as respostas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário