quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ACADÊMICOS DA ACADEMIA DE POESIA TOMAM POSSE NESTE DOMINGO

No próximo domingo, dia 9, às 19h, tomam posse os poetas Mary Portugal (patronímica Décio Duarte Ennes), Giancarlo Kind Schimid (patronímica Joaquim Heleodoro Gomes dos Santos) e Iara Roccha (patronímica de Dante Milano), novos titulares da Academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni.

Todos os eleitos são militantes da arte poética há vários anos e, em 2013, foram indicados, conseguindo na plenária, votos suficientes para a conquista do mérito. No evento, cada um será apresentado ao público pelos seus padrinhos e discursará sobre seus respectivos patronos e a sua participação na Academia. A festa contará com a apresentação da multiartista Fernanda Lyra. 

Esta será a segunda posse conjunta acontecida na gestão da diretoria atual, que tem como presidente Catarina Maul. “A entrada de novos membros engrandece a grade de estilos em que militam os poetas da Casa, cada um com suas escolas e preferências. Com a tecnologia trazendo à tona sempre novas ideias, os poetas novos chegam com novas inserções no universo literário, muitas vezes promovendo descobertas ou novas observações sobre os versos”, afirma. O evento será apenas para convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário