terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

MAIS DE 70 MIL ESTUDANTES PARTICIPARAM DOS PROJETOS EDUCATIVOS DO MUSEU EM 2013

O Setor de Educação do Museu Imperial/Ibram atendeu, através de seus projetos educativos, um total de 70.530 alunos e professores ao longo de 2013. Este número expressivo corresponde não só a instituições de ensino, mas também a grupos de organizações não governamentais, de projetos sociais promovidos por secretarias de governos municipais, entre outros.

O Rio de Janeiro, como de costume, foi o estado que mais participou dos projetos, com 58.849 alunos e professores visitando o Museu. Outros estados, porém, surpreenderam a equipe da instituição. Minas Gerais contou 8.129 estudantes e o Espírito Santo 1.475. A grande novidade, no entanto, veio do Pará. Apesar da distância, este estado chegou a somar um total de 169 estudantes.
Dentro deste panorama, o segmento do ensino fundamental se destacou com a vinda de 47.960 alunos e professores. Na sequência, aparece o ensino médio com 11.849. Já o público de instituições de nível superior e de educação especial teve um significativo aumento em relação aos anos anteriores: 2.105 e 166 respectivamente.

Os projetos educativos do Museu são aplicados por educadoras que recebem treinamento da equipe técnica do Setor de Educação e envolvem não só as visitas mediadas ao palácio, mas também atividades com teatro de fantoches, a Caixa das Descobertas (exploração da história de objetos culturais), Um Sarau Imperial, o Projeto Petrópolis, dentre outras atividades especiais. As instituições interessadas em participar de quaisquer projetos devem fazer seu agendamento junto ao Setor de Educação do Museu através do telefone (24) 22330345.

Nenhum comentário:

Postar um comentário