sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PROJETO SOCIAL ENSINAR PARA MUDAR ABRE VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS

O projeto Ensinar para Mudar oferece vagas para cursos gratuitos destinados a população com baixa renda. As inscrições serão realizadas nos dias 08 e 15 de fevereiro, de 9h às 17h, na sede da instituição. Com o objetivo de integrar pessoas à sociedade em áreas educacionais e contribuir para a capacitação profissional dos alunos, o projeto foi criado em 2009 e já atendeu a mais de 400 pessoas.

Atualmente são oferecidas lições de inglês, informática, teclado, violão e grafite. Os cursos são realizados na sede do projeto, no Quissamã, em salas preparadas com equipamentos e material adequado para cada fim. Há ainda aulas de gastronomia, que são ministradas em espaço cedido no Centro pelo patrocinador destas, o mercado Xodó de Minas.

Todas as atividades oferecidas pelo projeto são gratuitas e exercidas por voluntários. A instituição não possui fins lucrativos e visa alcançar às comunidades, prestando um serviço social por intermédio da boa educação e dedicação.

Para se inscrever é necessário ler o regulamento no site
www.ensinarparamudar.com.br e comparecer à rua Quissamã 1737, no bairro Quissamã, com cópia da carteira de identidade e comprovante de residência. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável com os devidos documentos. Alunos do 2º semestre de 2013, que abandonaram o curso, foram cortados devido à faltas ou se inscreveram e nunca compareceram não poderão se matricular neste período.

O ato da inscrição não garante a vaga desejada. Após esta etapa haverá um processo seletivo realizado por regimento interno, cujo resultado será divulgado a partir do dia 15 de fevereiro. As aulas se iniciam em 08 de março, e são realizadas sempre aos sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário