sábado, 8 de fevereiro de 2014

NOVA PARCERIA ENTRE SMH E LABORATÓRIO CLÍNICO POSSIBILITARÁ O PROCESSAMENTO DE ATÉ ATÉ 200 EXAMES POR HORA

O Hospital SMH – Beneficência Portuguesa inicia neste sábado, dia 08, a parceria com o Salomão & Pardelhas Laboratório Clínico. O novo serviço atenderá a todos pacientes encaminhados pelo hospital, realizando os exames solicitados na urgência, internação ou ambulatório, bem como a demanda espontânea. Com equipamentos de última geração que fornecem até 200 resultados por hora, a parceria vai facilitar a rotina da unidade, influenciando diretamente na vida dos pacientes.

O paciente terá à disposição todos os tipos de exames na especialidade de análises clínicas, o que inclui hematologia (exames de sangue), bioquímica (glicose, ácido úrico e colesterol, por exemplo) e imunologia, além de dosagens hormonais e parasitologia, entre outros. “Vamos trabalhar com os mais de 80 planos de saúde conveniados ao hospital e oferecer tabelas diferenciadas para aqueles que não estiverem incluídos nesta lista”, garantem os especialistas em análises clínicas e diretores do laboratório, Antonio Salomão, que também é biólogo e Helcio Souza Neves, que também é farmacêutico.

Eles ressaltam que o Salomão & Pardelhas Laboratório Clínico tem estrutura para atender tanto a demanda interna, quanto a que vier de fora da unidade. Apenas um dos equipamentos instalados no novo setor possibilita a realização de 60 hemogramas por hora. Dentre os exames que terão tabela especial estão sexagem (que determina o sexo do bebê no inicio da gravidez) teste do pezinho e investigação de paternidade.

O sistema será informatizado e os resultados serão acessados pelos médicos sem a necessidade de deslocamento. O recurso permitirá aos especialistas tomarem decisões mais rápidas com total segurança. “São detalhes que fazem a diferença e que podem salvar vidas. Por isso, investimos em soluções como esta”, explica o diretor geral do SMH, Walter José Sillero, que é neurocirurgião.

Segundo Salomão, os resultados poderão ser acessados de qualquer ponto dentro do hospital. “Para um paciente grave que é internado na UTI, por exemplo, isso significa muito”, pontua o diretor do laboratório, acrescentando que o projeto para a implantação do sistema já está sendo concluído.

O Salomão & Pardelhas Laboratório Clínico será instalado no mesmo local onde funcionou o antigo laboratório. O ambiente será totalmente reformulado e projetado para garantir a funcionalidade dos serviços, bem como o conforto aos pacientes. O setor contará com novos equipamentos. O laboratório estará em funcionamento neste sábado (9) em local provisório, que fica próximo ao ambulatório. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 2237-6262.

Nenhum comentário:

Postar um comentário