segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

EQUIPE UCP BAJA SAE COMPETIRÁ COM VEÍCULO OFF-ROAD MINI BAJA EM PIRACICABA NO MÊS DE MARÇO

Com site novo na rede e muitas conquistas em sua trajetória, a equipe UCP Baja Sae, formada por estudantes de Engenharia da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), vai participar do campeonato nacional Baja Sae deste ano. O veículo off-road irá competir com outras 82 equipes de universidades de engenharias inscritas, entre os dias 13 e 16 de março no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba, São Paulo.

“Com o apoio do reitor da UCP, padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa, nós conseguimos a ajuda de professores e de funcionários da universidade para realizar a inscrição na competição. Somos muito gratos a todos e esperamos conseguir novos patrocínios para dar continuidade ao trabalho”, disse o estudante Rodrigo Balter, membro da equipe que também é composta pelos alunos de Engenharia Mecânica Fabricio Tresse, Lucas Siqueira, Thiago Nascimento, Lucas Albuquerque, Arthur Antunes, Dandara Pereira, Lucas Pinho, Rafael Mullin, Emanuel Rodrigo, Yohan Antelo e Luiz Filipe Ledo e pelo aluno de Engenharia Mecatrônica Renan Esteves.

O desafio está em sua vigésima edição e é lançado anualmente pela Sae Brasil, uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos com o objetivo de disseminar técnicas e conhecimentos relacionados às tecnologias de mobilidade terrestre, marítima e aeroespacial.

A Sae foi criada em 1905 nos Estados Unidos. Na época, participavam da associação os maiores líderes da indústria automotiva e aeronáutica, como Henry Ford, Thomas Edison e Orville Wright. A competição é tão tradicional que os estudantes garantem que virou pré-requisito ter participado de uma delas caso queiram trabalhar para a Stock car ou qualquer outra categoria brasileira de automobilismo.

Em outubro de 2013, o veículo off-road ficou exposto durante o UCP Portas Abertas, dia de atividades com informação sobre as profissões, o mercado de trabalho e os cursos da instituição para estudantes do Ensino Médio. Para quem quer acompanhar o trabalho desenvolvido pelo grupo, um novo site já está disponível na Internet:
www.ucpbajasae.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário