sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

“SESI NA RUA” ALERTA PARA A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE EXERCÍCIOS

A preocupação crescente das pessoas com a saúde e a qualidade de vida levou a equipe do SESI de Três Rios a criar um programa diferente para atender a demanda da população: o SESI na Rua. Profissionais de Educação Física, nutricionista e técnico de enfermagem deixaram os muros da unidade para organizar e orientar, de graça, exercícios físicos na mais movimentada via da região, a Avenida Beira Rio. Todos os sábados, das 7h às 10h, a equipe atende o público individualmente ou em grupos, promovendo caminhadas e corridas orientadas. A programação, que será reorganizada semanalmente, prevê também ao longo do projeto aulas de shiatsu, tai chi chuan, alongamento e slackline. Eles ainda organizarão games interativos e circuitos funcionais.

Segundo a chefe do setor de Esporte e Lazer do SESI Três Rios, Sílvia Maria Pitta Guimarães Coutinho, a equipe se concentra em uma tenda do SESI montada na Beira Rio. “Fazemos o cadastro de todos os participantes e começamos o trabalho com uma avaliação de seu estilo de vida. Essa pesquisa norteia as orientações dos profissionais”, explica, lembrando que as atividades, inicialmente, seriam realizadas um pouco mais tarde, das 8h às 11h. “Decidimos antecipar o programa em uma hora por conta do calor que está fazendo na cidade neste verão. Assim esperamos que a adesão seja maior”, diz.

As atividades realizadas seguem um cronograma elaborado pelo SESI Rio, idealizador do SESI na Rua. O projeto piloto foi implantado em Três Rios e, agora, a unidade do Maracanã também desenvolve o programa. Neste sábado (dia 1º de fevereiro), por exemplo, estão previstas aulas de alongamento e caminhadas, tudo sob orientação dos profissionais do SESI. Antes de começar os exercícios, o participante recebe o resultado da avaliação de estilo de vida feita pela equipe, apontando a direção que ele deve seguir para ter uma vida mais saudável. Mais informações sobre o programa nos telefones 0800 0231 231 ou 4002 0231.

Nenhum comentário:

Postar um comentário