quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

DEPUTADO PEDE AUMENTO DO EFETIVO DA PM EM PETRÓPOLIS

Para manter a boa produção da polícia em Petrópolis, o deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) está pleiteando que o governo do Estado aumente o efetivo do 26º Batalhão da Polícia Militar com o ingresso de 1.849 aprovados em concurso para soldado. Os concursados estão sendo convocados e passam a frequentar o curso de formação de soldados em fevereiro.

Em 2013, foram registradas 426 prisões, boa parte por tráfico de drogas. O material apreendido - mais de 25 quilos de cocaína e seis de maconha - também mostra a forte atuação da PM no combate ao tráfico. "São 300 mil habitantes, uma população flutuante de mais de um milhão de turistas ao ano e a presença da PM é fundamental para a cidade, moradores e visitantes", defende Bernardo Rossi.

Hoje, o Batalhão que atende Petrópolis tem 406 homens. "O Estado também está abrindo novo concurso para contratar mais sete mil policiais e a Região Serrana é uma das prioridades em aumento de efetivo", aponta Bernardo Rossi.

Desde o ano passado, o policiamento na cidade foi reforçado contando com mais 20 homens nas ruas. São as vagas abertas para policiais militares do 26º BPM dentro do Regime Adicional de Serviços (RAS). As horas extras são cumpridas fora da carga horária do policial.

Neste Verão, já foi garantido a permanência do efetivo total em Petrópolis, ao contrário de anos anteriores quando o Batalhão perdeu homens transferidos para reforçar a segurança na Região dos Lagos.

“Petrópolis está vivendo um momento bom para o comércio e o turismo. A ocupação da rede hoteleira, que soma 4.100 leitos, supera 80% nos finais de semana e é preciso manter o 'título', entre as grandes cidades do interior, como a mais segura do Estado", justifica Bernardo Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário