quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DE INFORMÁTICA NO CPTI-QUITANDINHA

O Centro de Educação Profissional em Tecnologia da Informação (CPTI) de Petrópolis, unidade da Rede FAETEC, está com inscrições gratuitas para cursos de formação inicial e continuada em informática para maiores de 15 anos de idade. Entre os cursos oferecidos há Operador de Computador - Ambiente Windows; Operador de Computador - Ambiente Linux; Redes Sociais e Internet; Microsoft Excel Avançado; Montador e Reparador de Computador; e Linguagem de Programação JAVA. As aulas duram cerca de 20 semanas e acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite.

Para os cursos de operador de ambiente Windows, Redes Sociais e Internet os pré-requisitos, são ter o 7º ano do ensino fundamental, mas para outros cursos é necessário apresentar certificados de conclusão de algumas disciplinas na área de informática. É o caso, por exemplo, das aulas de Linguagem de Programação Java, em que os estudantes precisam ter o 1º ano do Ensino Médio concluído; Certificados do curso de Lógica e Programação; MySQL; e, Orientação a Objetos com UML.

As inscrições são realizadas pela internet no site:
http://www.facebook.com/l/9AQEH0uitAQGrf8bLDU0d5MWPwuYfQJ3tTxDphoBnUiSd8w/www.faetec.rj.gov.br/sca/normas.html até o dia 04 de fevereiro de 2014. No dia 06 de fevereiro haverá o sorteio das vagas para os inscritos. A matrícula para os sorteados poderá ser feita entre os dias 07 a 11 de fevereiro na unidade do CPTI situada na Avenida Getúlio Vargas, 335, Quitandinha, Petrópolis, RJ. As aulas começam em 10 de março. Informações pelo telefone (24) 2235-1079.

Nenhum comentário:

Postar um comentário