sábado, 18 de janeiro de 2014

TERMINAM DIA 31/01 AS INSCRIÇÕES PARA O MESTRADO EM DIREITO NA UCP

As inscrições para o processo seletivo para o Mestrado em Direito oferecido pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP) vão até o dia 31 de janeiro. Reconhecido e autorizado pela Capes em 2011, o curso foi concebido especialmente para suprir as demandas de formação e qualificação na área jurídica em Petrópolis, estendendo-se para toda a Região Serrana do Rio. As provas serão realizadas a partir de 13 de fevereiro e constituem a primeira fase do processo, dividido em mais duas etapas: análise e entrevista de pré-projeto e currículo e prova de língua estrangeira.

O Mestrado em Direito tem foco nas discussões e nos temas pertinentes aos direitos humanos, incluindo o viés da justiça na abordagem do direito internacional, constitucional e infraconstitucional, favorecendo a formação e a qualificação dos mestrandos através da pesquisa e extensão. São duas linhas de pesquisa: “Fundamentos da justiça e dos direitos humanos”, que oferece subsídios para a fundamentação da justiça e dos direitos humanos, e “Processo e efetivação da justiça e dos direitos humanos”, que busca construir um meio justo para a concretização de direitos e da justiça no cenário contemporâneo.

O edital completo com as informações sobre o processo seletivo e os horários das disciplinas estão disponíveis no sitewww.ucp.br. São oferecidas 20 vagas com início das aulas previsto para o primeiro semestre deste ano. As inscrições devem ser feitas on-line e custam R$ 150. Informações pelo telefone (24) 2244-4096 ou e-mail ppgd@ucp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário